terça-feira, 31 de março de 2009

MAIS UMA CRIA DO JILÓ


Texto e fotos: Andrezza Henriques (6º período)

Informação e entretenimento. Essa foi a fórmula adotada pelos criadores do programa “Jiló na Bola”, a mais nova atração da Rádio Jiló. Um debate esportivo com humor e notícias do futebol carioca. O programa, gravado nos estúdios da Rádio Estação do campus Madureira, entrou no ar no dia 19 de março. São três edições semananais: segunda, quarta e sexta. "Na edição de segunda o programa faz um resumo dos jogos do final de semana. Quarta é o preparativo das partidas do dia e, às sextas, fazemos um aperitivo do que vai rolar no final de semana", disse Robson Rodrigues, um dos idealizadores. Cada programa tem cerca de 10 minutos de duração.

Os apresentadores Léo Vieira, Robson Rodrigues e Julio Marcellino levam para o estúdio todo o clima descontraído presente naquelas conversas de botequim, onde o papo de futebol faz parte do cardápio. Léo Vieira afirma: “A idéia surgiu no 1º período, não era o Jiló na Bola, mas a idéia de misturar futebol com humor sempre existiu. O tempo só fez aprimorar”.

O bom humor sempre fez parte da amizade dos participantes e Julio Marcellino diz que essa descontração é muito importante: “É bom porque a gente fala o que a gente quer. Se o programa fosse sério não poderíamos falar o que a gente pensa. Com o humor falamos a verdade. Na roda de conversa entre amigos sempre rola isso mesmo”.

A atração, que é apresentada sempre às segundas, quartas e sextas, comenta as rodadas do campeonato carioca e recebe convidados como jogadores, comentaristas e amantes do futebol.

JILÓ NA BOLA TEM CORRESPONDENTE INTERNACIONAL NA ÁFRICA DO SUL

O programa de hoje (segunda, 30/03) teve a primeira participação internacional com o correspondente Leandro Gaignoux, que trouxe as primeiras informações sobre a preparação da África do Sul para a Copa do Mundo e Copa das Confederações. A estreia não foi apenas na Rádio Jiló, mas também na carreira dos estudantes no radiojornalismo esportivo. Deixou uma ótima impressão entre os participantes. “O programa foi acima de nossas expectativas”, avaliou Robson. Confira a ficha completa dos componentes do Jiló na Bola:


Léo Vieira
Idade: 24 anos
Time: Flamengo
5º período
Julio Marcellino
Idade: 19 anos
Time: Vasco
5º período
Robson Rodrigues
Idade: 20 anos
Time: Botafogo
5º período

5 comentários

Anônimo disse...

Hum....

Tiraram o meu comentário...

Abaixo a Ditadura!

Péricles Barreiros

Anônimo disse...

valeu primo,parabéns pela audácia é isso aí caí dentro com bola e tudo, beijão da prima da roça.

Eduardo disse...

SHOWWWW....

Parabéns pela iniciativa de vocês... sucesso pra vocês...

Marceli disse...

Parabéns, Léo!!!! Vc sempre com a criatividade em alta! Essa é realmente sua vida. Vc merece! Estou aqui SEMPRE torcendo por vc. Te amoooooo!!!!!!!!

Cássio Cornachi - Técnicas de Reportagem / Tarde - EQUIPE RUBI disse...

O mais legal é que não excluem os times pequenos (Botafogo)

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^