sexta-feira, 20 de março de 2009

QUE VENHA O OUTONO



Texto e fotos: Débora Fernandes - Tecnicas de Reportagem - EQUIPE ÔNIX
A estação mais quente do ano terminou. Entramos no Outono, que começa oficialmente hoje, às 8h44min. Essa estação é caracterizada pela transição do período úmido e quente do verão para a fase seca e fria do inverno. Isso acontece devido à inclinação da Terra, que possibilita menos entrada de calor na atmosfera. Com os nevoeiros pela manhã e as temperaturas mais amenas, já começamos a perceber a chegada da nova estação.
Mas não é apenas pela mudança de temperatura que percebemos que o Outono chegou. Andando pelas ruas de Madureira podemos observar que as lojas já começam a mudar suas vitrines, chamando atenção para as coleções de outono-inverno. Os vestidos, bermudas e camisetas dão lugar a calças compridas, blusas de manga, botas, coletes e casacos.
Para enfrentar a oscilação da temperatura sem perder o estilo, a vendedora da loja Riachuelo, Aline Azevedo, 25 anos, aposta nos chapéus e nos lenços, que protegem e valorizam o visual.
Mas as vendas nesse período de mudança de estação costumam enfraquecer, segundo o vendedor Thiago Gomes, 23 anos. “As vendas nesse período sempre caem um pouco, as pessoas olham muito, mas não levam nada, quando for lá para o meio de abril, as vendas começam a esquentar”, diz otimista.
A consumidora Letícia Gusmão, 27 anos, torce para que o frio chegue logo pra valer. “No frio as pessoas ficam mais elegantes, se vestem melhor, dá para usar e abusar dos casacos e acessórios, eu adoro”, dizia ela, enquanto olhava a seção de sapatos da loja Renner. Para quem quer mudar o visual e renovar o guarda-roupa, esse é o melhor momento para começar o Outono, estando antenado às novas tendências da estação.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^