quarta-feira, 8 de abril de 2009

MESMO SEM FUNCIONAMENTO VIVEM CHEIOS



Texto e foto: Leandro Caminiti - Técnicas de Reportagem - Equipe ÔNIX

Basta dar dez passos na rua para encontrar um posto de gasolina, das mais diferentes empresas. Talvez por esse motivo de competitividade em tão pouco espaço é que muitos deles vão à falência. Na avenida Dom Helder Câmara, na altura de Cascadura e Quintino, em um espaço de 300 metros, existem três postos de gasolina fechados, contra dois funcionando normalmente.

As empresas responsáveis pelos postos abandonados não tomam providências perante a situação, e acabam sendo alvos de carros que precisam estacionar, de ambulantes que vendem seus produtos em barracas montadas.

“Eu canso de ver carros se amontoarem em cima daquela calçada, as vezes sobra carro, mas vou reclamar para que? Só pra me expor? Nada acontece, nem com os carros, nem com o posto deserto, e muito menos com o ônibus que deveria estar fiscalizando, mas se acontece no Centro da Cidade, pagamos o pato na hora”, diz, indignada, a vendedora Roberta Cristina.

Mas nem tudo anda perdido. Algumas empresas se preocupam em não deixar o bairro com cara de “faroeste”. Um posto abandonado a menos de 50 metros de distância deste da foto,foi reformado e transformado em um lava-jato.

2 comentários

Marcos Benjamin disse...

Prezados repórteres,

Primeiramente, quero parabenizá-los pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo no Jiló Press. Alto nível.

Hoje, faço este post para aperfeiçoar nosso conteúdo. Para isso, é essencial que sigam estes parâmetros abaixo:

1 - A linha editorial do nosso blog é Madureira e adjacências, bairros da Zona Norte. Posts fora do assunto serão deletados.

2 - As fotos e vídeos dos posts sempre com alinhamento centralizados.

3 - A fonte dos textos já estão pré-formatadas (Trebuchet - 10), não precisam mexer no item "fonte", muito menos no tamanho delas. Apenas se limitem a negritar, destacar o itálico ou sublinhar.

4 - Antes dos textos, se identifiquem com nome e sobrenome, disciplina e equipe.

5 - Digitem os títulos dos posts em CAIXA ALTA (letras maiúsculas)

Um forte abraço a todos!

karen sá disse...

Amigooo saudades de vc !!!
adorei a reportagem !

beijinhus karen

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^