domingo, 5 de abril de 2009

NA FEIRINHA DA PAVUNA...




Texto e Fotos - Vinicius Teixeira - Técnicas de reportagem - Equipe Ônix

"Na feirinha da Pavuna, houve uma grande confusão ..” a canção eternizada na voz da grande Jovelina Peróla Negra, não poderia ser mais atual.

A desordem urbana instalada e a falta de controle do governo municipal assustam a todos que observam o trabalho dos feirantes que lá atuam. Outro problema grave, é a falta de policiamento ostensivo.


A feira, que fica no limite da cidade do Rio de Janeiro com a cidade de São João de Meriti, possui tráfego intenso de pessoas que por ali passam para acessar as estações de trem e metrô.

As barracas, sem qualquer tipo de identificação tomam todos os espaços e vendem de tudo, desde frutas até o contrabando de produtos piratas ou ilegais.

- Os preços são bons, mas bem que podia ser um pouco mais organizado. Conta a Sra. Lúcia, frequentadora do local.




Outra preocupação é com a venda de produtos altamente perecíveis, sem nenhum tipo de controle e cuidado como peixes e carne de porco.

Prestes a completar 100 dias de governo, a administração do Prefeito Eduardo Paes ainda não olhou pela Pavuna. Quando será que o choque de ordem irá chegar por lá? Enquanto a população que passa ou frequenta a feira aguarda, só nos resta cantar com Dona Jovelina Peróla Negra: “...Vou chamar Seu delegado que é um jiló de amargar. E falou para todo mundo: - "Acho bom isso acabar".

1 comentário

Anônimo disse...

Uma vergonha , sem contar com a pirataria q corre solta na cara de geral mais o arrego é forte !!! quando isso vai acabar? os proprios policiais apreendem as mercadoria e passam para os revendedores ... uma vergonha nacional

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^