sábado, 23 de maio de 2009

ANIMAIS SÃO APREENDIDOS NO MERCADÃO


Texto: Pedro Cruz (Repórter Comunitário)

Nesta sexta-feira (22/05), no Mercadão de Madureira, Zona Norte do Rio, foram apreendidos cinco faisões, cinco tartarugas, dois gansos, 15 patos e 43 galinhas, em uma operação feita pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Rio, em parceria com a Secretaria Especial de Promoção a Defesa Animal do município do Rio, o Centro de Controle de Zoonoses e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Três pessoas foram detidas.

-Aqui encontramos, por exemplo, dois gansos dentro de uma caixa que só tinha espaço para um e, além disso, estavam de cabeça para baixo, pois o recipiente estava em um sótão, na posição vertical. Assim também encontramos outros animais - explicou o presidente da comissão da Alerj, deputado André do PV.

Um dos faisões encontrados era de uma espécie européia conhecida como faisão dourado. Logo após a entrada da equipe de operação no local, a ave foi solta e, depois de duas tentativas, os fiscais conseguiram capturar o faisão, que foi colocado em uma gaiola. O pássaro e as tartarugas, da espécie tigre d’água, foram levados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Os outros animais foram encaminhados para a Fazenda Modelo, em Santa Cruz, zona Oeste do Rio.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^