sexta-feira, 22 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO DA ACM REÚNE AUTORIDADES DO ESTADO E DA REGIÃO



Felipe Morgenstein
Presidente da Associação Comercial de Madureira
Elias Duba
Presidente do Madureira Esporte Clube
Joaquim Levi
Secretário Estadual de Fazenda do Rio
Coronel Batalha
Comandante do 9º BPM (Rocha Miranda)

Prof. Albano Parente
Proprietário do Santa Monica Centro Educacional
Policiais militares foram homenageados pelos bons serviços prestados à comunidade madureirense

O prêmio Cidadão de Madureira foi dado a 60 pessoas que se destacaram pela contribuição dada à melhoria do bairro, entre eles advogados, médicos, engenheiros e comerciantes

COBERTURA ESPECIAL - ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MADUREIRA

Texto: Andrezza Henriques (6º período) - Estagiária Mídia Impressa / Yáskara Paz (6º período) / Rodrigo Aquino (3º período) / Cristina Vieira (6º período) / Fotos: Michael Meneses

Empresários e comerciantes de pequeno e médio porte da Zona Norte do Rio se reuniram nesta sexta-feira (22/05) durante almoço oferecido pela Associação Comercial de Madureira (ACM), em comemoração aos seus 54 anos de fundação. O prêmio Cidadão de Madureira foi dado a 60 pessoas que se destacaram pela contribuição dada para a melhoria do bairro, entre eles advogados, médicos, engenheiros e comerciantes.

O presidente da ACM, Felipe Morgenstein, disse que se pudesse escolher um presente para o bairro seria um pouco mais de atenção das autoridades públicas. “Gostaria que autoridades estaduais e municipais tivessem mais carinho com o bairro. Que eles não lembrem apenas próximo às eleições, e sim todo o ano”, alfinetou Felipe.

O aniversário marcou a campanha da ACM para angariar nossos sócios. Atualmente, a associação possui 500 associados e pretende chegar a mil até o final deste ano. Santa Mônica Centro Educacional, Mercadão de Madureira e o Shopping Pólo 1 foram algumas das instituições parceiras que enviaram representantes para prestigiar a festa. Também estavam presentes personalidades importantes para o bairro, como o síndico do Pólo 1, Mauro Tinoco; Amauri Gomes, do Império Serrano; Pedro Faria, da Portela; Paulo Monteiro, do Lions Club e Elias Duba, presidente do Madureira Esporte Clube.

O secretário estadual de Fazenda do Rio, Joaquim Levi, ressaltou a importância da pequena empresa na economia do estado e o esforço que o governo vem realizando para o crescimento econômico das atividades comerciais. Já o deputado federal Otávio Leite e o deputado estadual Domingos Brasão criticaram as dificuldades enfrentadas pelo pequeno comerciante.

O senador Francisco Dornelles não pôde comparecer à comemoração e foi representado pela ex-deputada federal, Laura Carneiro. Policiais militares, entre eles o subcomandante do 9º BPM (Rocha Miranda), Marcos Vinícius Bonfim de Lima, foram homenageados pelos bons serviços prestados à comunidade. O comandante do 9ºBPM, coronel Batalha, disse que desejaria dar como presente à Madureira e aos outros 24 bairros sob o seu comando na região, uma atuação mais ativa na segurança e continuar baixando os índices de roubos.

Um dos parceiros da ACM, professor Albano Parente, presidente da rede escolar Santa Mônica Centro Educacional, disse que seus colégios fazem parte da história do bairro. A rede tem unidades em Madureira, Cascadura e Bento Ribeiro. “Nós prestamos serviços à comunidade há mais de 30 anos. Não somos comércio, mas fazemos parte da história da Zona Norte, e estar presente nesse evento é uma forma de crescer e fortalecer nossos laços”, acredita Albano.

Uma das pessoas que compõem o cenário esportivo do bairro há 17 anos é o presidente do Madureira Esporte Clube, Elias Duba. “Sou nascido e criado em Madureira. Minha atuação no bairro vem desde que nasci. Hoje, além de ser presidente do clube, também sou comerciante. Prestigiar Madureira para mim é um prazer, minha história está aqui”, confidenciou, orgulhoso.

GRAFISA - A Gafisa Empreendimentos Imobiliários patrocinou o evento e divulgou o lançamento do “Madureira Centro Empresarial”, complexo que dará oportunidades para a expansão do comércio no bairro. O edifício, que vai abrigar o novo complexo empresarial do bairro, terá 192 salas e será construído no coração de Madureira, um dos bairros de maior concentração comercial do Rio. Para a empresa, essa parceria com a associação é importante pois Madureira tem um poder de crescimento muito grande. “Esse é nosso primeiro de muitos anos juntos. Nosso desejo é ajudar na economia do bairro, dando cada vez mais oportunidade para novas parcerias com a associação”, afirmou o representante de marketing da região sudeste da Gafisa, Sérgio Alves.

3 comentários

Anônimo disse...

Excelente matéria!! Parabéns a tds os envolvidos no projeto.

Anônimo disse...

Meus parabéns e o nosso muito obrigado pela cobertura do evento que foi do Aniversário do bairro de Madureira e da Associação Comercial de Madureira. Como sempre, voces são eficientes. Desejamos que continuem mantendo o carinho e amizade com a Associação Comercial de Madureira.
Um fraterno abraço
Gilberto M. Marçal.´.
Secretário Geral da ACM

Anônimo disse...

Bom dia Andrezza,uma pequena colaboração: O sub do 9º Batalhão é o Major BARBOSA, que também foi agraciado com o Diploma de Bons Serviços Prestados.
Gilberto M.Marçal
Secretário Geral/ACM

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^