domingo, 17 de maio de 2009

FAMÍLIAS DA ZONA NORTE CURTEM DOMINGÃO DE ATLETISMO NO ENGENHÃO




EDITORIA DE ESPORTE
Cobertura Grande Prêmio de Atletismo
Texto, fotos e vídeo: Talita Paranhos (2° Período)

Cerca de 5.000 pessoas foram ao Estádio João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, para assistir ao Grande Prêmio de Atletismo, na manhã deste domingo (17/05). A competição teve a presença de atletas brasileiros e estrangeiros consagrados, que abrilhantaram os jogos de Pequim, em 2007. O evento, que atraiu famílias de bairros da região, foi realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Suderj e teve como patrocinador a Caixa Econômica. A abertura teve início às 8h30, com a apresentação de todos os países que estavam participando. O Campeonato de Atletismo reuniu os campeões olímpicos Maurren Magi, Nelson Évora, Irving Saladino, Valerie Vili e Primoz Kozmuz. E ainda os campeões mundiais Yargelis Savigne, Trecia Smith e Tyler Christopher.

Na corrida de 400 metros com barreiras, a vencedora foi a atleta de Trinidad e Tobago, Josiane Lucas, com 55 segundos e 54 centésimos. As brasileiras ficaram em segundo, terceiro, quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares. Já na prova masculina, o ganhador foi o brasileiro Marcos Suguimate, com 49 segundos e 42 centésimos. Na prova masculina de salto em distância, o vencedor foi o cubano Ebraim Camejo, com 7m e 93cm. O brasileiro Joabson Nascimento garantiu o quarto lugar, com 7m e 57cm. Nos 3 mil metros masculino, o ganhador foi Ramagare, da Etiópia, com 8 minutos 20 segundos e 55 centésimos. Outras provas como corrida de 100, 200 e 800 metros; salto com vara, lançamento de disco, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto triplo e 110 metros com barreiras, foram disputadas simultaneamente.

Sheila de Oliveira, moradora de Guadalupe, é mãe da atleta Evelyn Carolina, de 24 anos, que cursa Jornalismo na Universidade Castelo Branco. Ela disputou as provas de 100 e 200 metros. Para Sheila é muito importante ter eventos como esse aqui na Zona Norte. “Porque faz com que as pessoas fiquem mais juntas dos nossos atletas”, diz ela. Sheila contou que sua filha está no 8° período, mas já era pra ter se formado há 4 anos. Mas, como ela viaja muito para competir, principalmente para São Paulo, ainda não conseguiu terminar. Segundo Sheila, em São Paulo é mais fácil de conseguir patrocínio.

Policiais Militares e Guardas Municipais fizeram à segurança do local, para garantir às famílias uma ótima manhã de competições, sem problemas.

1 comentário

Jiló Press disse...

Talita, mais uma vez em cima do lance!
Saiu de Nilópolis para ir ao Engenhão, sozinha,
para fazer a sua primeira cobertura esportiva.
E justamente com uma grande competição internecional. As fotos ficaram excelentes, mesmo vc não tendo acesso ao gramado e não possuindo uma câmera profissional, necessária para registrar com perfeição imagens esportivas. Apurou para a internet, mas também produziu vídeo, que vai ao ar nesta segunda. Repórter multimídia. Mostrou compromisso, agilidade (a matéria já estava no Jiló tão logo a competição terminou!) e senso profissional!

Ricardo França
Editor-chefe

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^