quinta-feira, 14 de maio de 2009

MÉIER COMEMORA 120 ANOS COM MUITA FESTA

Fotos Thayná Costa de Carvalho



Texto: Iara Rafaelly (1º período) – Introdução às Profissões / Noite
e Thayná Costa de Carvalho (1º período) – Introdução às Profissões / Manhã

Ontem, dia 13 de Maio, o Méier comemorou seu aniversário com shows gratuitos de grupos de pagode realizados na Praça Agripino Grieco, entre eles Pique Novo e Revelação. Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento, que durou oito horas. A programação festiva começou no dia 1º maio e será fechada com
chave de ouro no dia 31 de maio, quando a Rua Dias da Cruz se transformará em Passarela do Samba para o desfile das escolas Arranco do Engenho de Dentro e Lins Imperial. O evento foi promovido pela Subprefeitura da Zona Norte, região administrativa do Méier e associações para festejar o aniversário do bairro.

O show teve início às 18h30 com a banda Toque Certo. Em seguida, às 20h20, foi a vez do grupo Samba pra gente. Às 22h20, a Banda Pique Novo levantou a galera. A Banda Revelação fechou os shows.
“O bairro do Méier, aos domingos, traz lazer paras as famílias curtirem momentos com seus filhos e amigos. Adorei a festa que está lotada disse a vendedora Thais Almeida, 20 anos, moradora de Água Santa. “O show está bom, porém cheio. Morar no Méier é ótimo, perto de tudo, inúmeras conduções, e há qualidade de moradia”, elogiou a estudante Isabela Barcelos, 19 anos, moradora do bairro. A técnica de radiologia Ana Carolina Chernicharo, 21 anos, veio de Praça Seca para prestigiar o evento. “Apesar de conviver com o perigo constante, pois trabalho aqui na praça, já morei aqui e adorei”, lembrou.

HISTÓRIA - O Méier é habitado principalmente por famílias de classe média. A sua história começou quando Estácio de Sá fez uma doação para os jesuítas da extensa Sesmaria de Iguaçú, na região do atual Grande Méier, onde foi instalada uma fazenda de cana-de-açúcar. A fazenda acabou se dividindo em três: Engenho Novo, Engenho Velho e São Cristóvão. Em 1884, Dom Pedro II presenteou com uma parte destas terras um amigo chamado Augusto Duque Estrada Meyer, mais conhecido como Camarista Meyer porque ele tinha livre acesso às Câmaras do Palácio Imperial. Por esta razão, a região começou a ser chamada de "Meyer", que, em seguida, passou a ser chamada pelos moradores de Méier. Atualmente, ele é um dos mais tradicionais e importantes bairros cariocas, sendo um dos mais valorizados da Zona Norte.

6 comentários

Jiló Press disse...

Iara, parabéns pela excelente cobertura!!
E olha que vc está no 1º período...
Texto e imagens...entrevistas...
E iniciativa sua.
Caramba!!!!
Valeu! Queremos mais!

Ricardo França
Editor-chefe

Anônimo disse...

Muito bom!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

O méier tava o estouroo maximo..

tava o Caldeirao..

Anônimo disse...

eu gostária de saber se vai ter mais shows ???

Anônimo disse...

é vai?

Anônimo disse...

quando vai ser o prosimo show ....???

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^