terça-feira, 26 de maio de 2009

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA RECEBE EQUIPE DO JILÓ PRESS EM SEU GABINETE


COBERTURA ESPECIAL

Por Andrezza Henriques (6º período) Estagiária Mídia Impressa, Rodrigo Aquino (3º período) funcionário Mídia Impressa e Yáskara Paz (6º período) Colaboradora.


Repórteres Comunitários: Guto Nascimento, Monize Monteiro, Pedro Cruz, Rayane Matos e Talita Magalhães.
Fotos: Analder Lopes (ex-aluno da Estácio) / Ascom/SESEG

O Jiló Press mais uma vez saiu na frente. Fomos à Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, em uma visita guiada pelo estagiário da assessoria e web-editor do Jiló Press, Marcos Benjamin. A equipe e alguns alunos do Projeto Repórter Comunitário foram recebidos pelo secretário José Mariano Beltrame que, pela primeira vez, concedeu uma entrevista exclusiva em seu gabinete para um blog acadêmico.

A estagiária da Mídia Impressa Andrezza Henriques, 21 anos, comemorou ter acrescentado em seu currículo uma entrevista exclusiva com o secretário de Segurança. “É muito gratificante colocar em prática tudo o que aprendemos em sala de aula e no próprio Núcleo de Comunicação. Entrevistar uma pessoa pública, com um papel tão importante para o Estado é muita responsabilidade”, avaliou.

A estudante Yáskara Paz, de 20 anos, ressaltou a importância de conhecer a rotina da secretaria. “Estou muito contente em conhecer o outro lado do jornalismo, que é a assessoria de imprensa, pois é a área que desejo seguir. Fiquei surpresa do secretário José Mariano Beltrame nos receber tão bem e nos conceder uma entrevista exclusiva”.

Rodrigo Aquino, 26 anos, é funcionário da Mídia Impressa de Madureira e começou a vivenciar a experiência do jornalismo esse ano. “É interessante essa dinâmica. Comecei o curso de comunicação esse ano e, durante esse tempo, estou vendo como é o cotidiano de um jornalista. Hoje tive o prazer de entrevistar o secretário de Segurança Pública do Estado Rio de Janeiro, cada dia que passa estou quebrando meu limites e me superando.”, vibrou o aspirante a jornalista.

A repórter comunitária de Vicente de Carvalho, Monize Monteiro, de 14 anos, estuda no Colégio Municipal Rodrigo Otávio Filho, em Irajá, e faz parte da equipe do jornal acadêmico “Na Mira dos Jovens”. Ela achou interessante conhecer as dependências da secretaria de Estado de Segurança, e se surpreendeu na entrevista com o secretário. “Na hora da entrevista com o secretário pensei que ele nos receberia sério. Ao contrário, ele nos recebeu com muito carinho, e se interessou pelo nosso projeto”.

O também repórter comunitário Pedro Cruz, de 17 anos, de Irajá, estuda no Instituto de Educação Carmela Dutra em Madureira. Está completando o terceiro módulo do Projeto Repórter Comunitário, e agradece a oportunidade de conhecer o secretário de Segurança. “Foi legal a entrevista, foi gratificante e está ampliando o meu interesse e conhecimento na área jornalística”.

1 comentário

Anônimo disse...

Galera muiito show! Valeu á pena, passar o dia com vocês.

Beijos Talita Magalhães

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^