terça-feira, 23 de junho de 2009

CAMPEONATO DE RAP AGITA MADUREIRA

Fotos: Divulgação (Assessoria de Imprensa CUFA)

DA REDAÇÃO JILÓ PRESS

Neste domingo, 21 de junho, aconteceu a final do RPB Festival - Rap Popular Brasileiro, o maior festival de novos talentos do rap, sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Como o próprio termo RAP já diz, o festival contou com uma grande mistura de ritmos e poesia com batidas contagiantes e letras expressivas.

O evento, que tem por objetivo abrir espaço para a música Hip Hop, fazendo com que seus porta-vozes dêem o seu recado e mostrem seu talento, recebeu, nesta última fase estadual, os 15 grupos que se destacaram durante todo o Festival no RJ. São eles, em ordem de apresentação: Crente Crew, Cartel MC´s, Amerê, Mr Ronney, Contenção, WR Soul, Rimas e Tintas, Antizona, Romeu R3, Funkero, Mesclados MC´s, Consciência Tranqüila, Geração Consciente RAP, Kapella e P,10.

O Festival recebeu os 15 finalistas que revezavam-se no palco trazendo letras críticas, fazendo o público refletir sobre os mais variados temas: sociedade brasileira, dinheiro, injustiça social, angústia, como também levando o público a pensar positivo, na esperança de um mundo mais justo e mais feliz.

Os vencedores foram:

1º Lugar-5 mil Reais: Romeu R3 com a música "Topo do mundo"
2º Lugar-3 mil Reais: Geração Consciente Rap com a música "Som de preto"
3º Lugar-2 mil Reais: Funkero com a música "O capital"

HUTUZ - O vencedor Romeu R3 ainda terá a música “Topo do Mundo” na programação da Beat 98. No dia 27 de setembro, a grande Final Nacional no Viaduto Negrão de Lima contará com os melhores rappers de vários estados concorrendo a prêmios em dinheiro e a grande oportunidade de cantar no Hutuz (torneio de rapper mundial).

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^