domingo, 7 de junho de 2009

PORTUGUESA VENDE ERVAS MEDICINAIS MILAGROSAS NO MERCADÃO DE MADUREIRA

Texto e foto: Carolina Nascimento - Técnicas de Reportagem - Equipe Esmeralda

As ervas, muito utilizadas pela medicina milenar, vêm ganhando espaço a cada ano que passa frente à medicina tradicional. Estudiosos do tema e cientistas têm investido milhões de dólares para descobrir os poderes de cura de milhares ervas espalhadas pelo mundo. Madureira vem levando vantagem nessa corrida. Otília da Costa, 55 anos, veio de Portugal aos 12, trazendo seus entendimentos sobre as ervas medicinais e trabalha há 42 anos no Mercadão de Madureira vendendo mais de 150 tipos de ervas.

“Aprendi com meu pai e lendo livros sobre o assunto. Sempre me interessei”, diz Otília, enfatizando que tem orgulho de trabalhar no Mercadão. "Aqui ajudo muitas pessoas", diz. A portuguesa vende ervas como “Chapéu de Couro”, bom para curar dor nos rins e queimar gorduras; “Picão”, ótimo para hepatite e normalização do funcionamento dos rins; e “Alecrim”, que serve como tempero e também para combater algumas doenças do coração. Otília também vende muda de flores, pimenta e ervas. Para interessados em comprar e saber mais sobre o assunto, o Mercadão de Madureira fica na Avenida Ministro Edgar Romero, 239.

1 comentário

Anônimo disse...

ERVAS PARA SAÚDE E BELEZA DA PELE:

Confrei- estimula a produção de células na pele.

Cavalinha- retira as impurezas da pele.

Camomila, mil em rama, sálvia e sabugueiro- combatem a oleosidade da pele e ajudam a clarear.

Aloe Vera - anti envelhecimento, cicatrizante, amaciante, nutritiva, revitalizante. Ótima para peles danificadas.

CHÁ ANTIOXIDANTES

Substâncias que combatem o envelhecimento precoce, o mal colesterol, queimam gorduras e ajudam a eliminar as terriveis CELULITES.

Abacateiro
Alecrim rosmarinus
Amora
Cavalinha
Dente de Leão
Losna
Quebra Pedra...
http://plantasmedicinaisdamazonia.googlepages.com

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^