domingo, 7 de junho de 2009

VIRADÃO NORDESTINO EM SÃO CRISTÓVÃO

PLANTÃO JILÓ PRESS NO VIRADÃO CULTURAL
Texto e foto: Natasha Soares - Técnicas de Reportagem - EQUIPE ESMERALDA

A feira de São Cristóvão realizada neste sábado (06/06) também foi um dos palcos do Viradão Carioca, que se encerra neste domingo. Regada por muita dança ao som do forró, comidas tipicamente nordestinas, artistas e apetrechos regionais, entre outros, a festa "São João da Feira", que está em seu 6º ano dentro do Pavilhão de São Cristóvão, contou com a esperada "Batalha do Repente", quando repentistas regionais e Mc's animaram o evento com rimas improvisadas e divertidas.

Porém, nem todos os visitantes puderam assistir a batalha. O evento inicialmente marcado para acontecer às 20h, foi antecipado para 16h, frustando algumas pessoas que não sabiam da mudança repentina. Mas isso não fez com que a festa ficasse desanimada.

À noite, o forró embalou dezenas de pessoas que dançavam entusiasmadas pelo som que marca a cultura nordestina. O projeto " São João da Feira" traz para o Pavilhão todo o movimento dos festejos juninos que acontecem nos estados do Nordeste. Mesmo estando tão distante, o evento tem como principal função interagir com a região em torno da sua maior e mais representativa festa.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^