quarta-feira, 17 de junho de 2009

GOLLLLLL DO JILÓ NA BOLA: "É CAMPEÃO!"..."É, CAMPEÃO"...

CAMPEÕES DO JILÓ NA BOLA: Marcellino, Robson e Léo

Texto: Andrezza Henriques (6º período) – Estagiária Mídia Impressa e Robson Rodrigues (4º período) / Foto: Rodrigo Aquino (3º período)

O filho prodígio do Jiló Press, programa esportivo Jiló na Bola, foi o vencedor da categoria Melhor Programa de Rádio no Prêmio Então Mostra. A conquista levou o nome da família Jiló Press ao lugar mais alto do pódio. Um dos integrantes do programa, o aluno Julio Marcelino foi responsável por receber o troféu e o certificado. “Eu estou muito feliz, mas não ganhei sozinho, sem o Léo e o Robson, nós não levaríamos o nome do Jiló lá na frente para receber esse prêmio. Mas, o legal é que todo mundo participou e é bom ver o trabalho de outros campi também”. Além do prêmio do Jiló na Bola, Madureira ganhou outros três: categoria fotojornalismo, com Jéssica da Silva Gama; Banner para internet, da colaboradora da Agência Sapiens, Angélica dos Santos Silva, e Mídia Alternativa, com Maíra Araújo Benjamin.


MINHOCÃO: o flagrante de Madureira que deu o Prêmio a Jéssica

A entrega do Prêmio Então Mostra aconteceu na noite desta terça-feira, no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, e fez os estudantes de jornalismo e de publicidade saírem da rotina provas. Professores, coordenadores e diretores prestigiaram o evento. Para o coordenador de Jornalismo do Nucom, professor Ricardo França, a vitória foi do Nucom. É muito legal ganhar quatro prêmios, o que acabou sendo pouco, já que Madureira classificou 12 trabalhos em 13 categorias. A vitória foi do Nucom, que trabalha essa prática o tempo todo. O nosso grande "adversário" foi o campus Nova Friburgo, que tem como líder o coordenador Jorge Maroun, professor que vem realizando um excelente trabalho por lá”, disse França.

O coordenador de jornalismo do campus Madureira, Márcio Gonçalves, ficou contente com o resultado. “A produção está crescendo cada vez mais e o engajamento dos alunos e dos professores com o projeto foi maravilhoso. Nem todos podem ganhar, assim como é em Cannes, é no mercado de trabalho. Todos estavam muito bons, faz parte do aprendizado. A nossa universidade é reconhecida por aliar teoria e prática. Então, a teoria leva a fazer uma prática mais interessante, mais aplicada à realidade do mercado”, avaliou.

BENJAMIN (de branco) deu o grito de guerra: "Madureira é um grupo forte!"

ENTÃO MOSTRA 2010 – Com o sucesso da premiação, já surgiram as primeiras idéias para uma nova premiação, no próximo ano. O coordenador da Agência Sapiens de Madureira, professor Paulo Ribeiro, falou sobre o prêmio e a quantidade de trabalhos apresentados. “Como todo evento, sendo o primeiro, aconteceram alguns erros. Vamos melhorar o mecanismo do site, criar mais categorias para abranger mais profissionais. O pensamento para o ano que vem é abrir para Propaganda e Marketing, Design e outros cursos, com outras categorias”, anunciou Paulo, dizendo-se surpreso com a participação discente. “A quantidade de trabalhos me surpreendeu. Havia feito uma aposta com o professor Laranjo de que a nossa meta seria de 100 trabalhos para dar continuidade ao prêmio, e tivemos mais de 200 inscritos. Hoje, nos somos a única Universidade que tem um concurso interno desse nível. Acho que o Prêmio Então Mostra vem para concorrer com o Expocom”, acredita.

LÍDERES – Madureira e Friburgo empataram na classificação geral. Cada campus obteve quatro prêmios. O Rebouças ficou em terceiro, com três prêmios, e os campi Tom Jobim e Petrópolis receberam 1 prêmio cada. O coordenador líder do curso de Comunicação Social, professor Jose Laranjo, comentou sobre a concorrência entre os campi na premiação. “Madureira veio forte, Friburgo também. Então, quebrou um pouco essa historia de diferença de ensino, pelo contrário: ficou provado que é o aluno que ganha essa briga.O que interessa é a vitória dos alunos”, avaliou Laranjo.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^