sexta-feira, 26 de junho de 2009

MORDE E ASSOPRA DA SUPERVIA

Fotos Flávio Araújo
ESTAÇÃO DE OSWALDO CRUZ:
A SuperVia construiu uma rampa para os pagodeiros do Trem do Samba...


Mas, na estação de Cascadura, o elevador para deficientes físicos não funciona

REDAÇÃO JILO PRESS

Texto: Robson Rodrigues (5º período) / Fotos: web-leitor Flávio Araújo

Problemas na Zona Norte não são novidades para os moradores e frequentadores da região. Na estação de trem de Cascadura, administrada pela Concessionária de Transporte Ferroviário S/A, a SuperVia, o elevador para deficientes físicos não funciona (2º e 3º fotos). Por outro lado, nota 10 para a concessionária, que construiu uma rampa na estação de Oswaldo Cruz para passagem dos pagodeiros do Trem do Samba descerem dos vagões direto para o conjunto habitacional do bairro, onde as homenagens pelo Dia Nacional do Samba acontecem.

Em Nota, a Assessoria de Impresa da Supervia respondeu ao Jiló sobre o problema encontrado pelo amigo do blog, Flávo Araújo.

NOTA SUPERVIA:

A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S/A informa que a rampa construída próxima a plataforma da estação Oswaldo Cruz é de uso exclusivo para o evento Trem do Samba, com o objetivo de facilitar o fluxo de passageiros, que é aumentado significativamente nesta ocasião.

Sobre os elevadores da estação Cascadura, a empresa esclarece que o projeto de modernização foi iniciado pelo Governo do Estado, de acordo com Programa Estadual de Transportes.

Devido à inoperância desse dispositivo no momento, o procedimento adotado é a acessibilidade assistida, de acordo com as normas de acessibilidade (NBR 9050-2004 e NBR 14021-2005), nas quais os profissionais das estações receberam treinamento e estão capacitados acerca das dificuldades, restrições e potencialidades das pessoas com necessidades especiais.

Thiago Nehrer - Analista de Comunicação

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^