domingo, 7 de junho de 2009

TRANSTORNO NO 638 (MARECHAL HERMES - SAENS PEÑA)


Texto, fotos e vídeos: Leandro Caminiti - Técnicas de Reportagem - Equipe Ônix

Na tarde deste sábado (06/06), passageiros que estavam no ônibus da linha 638 (Marechal Hermes-Saes Peña) passaram por momentos de tensão causada, de acordo com eles, pelo motorista, que trafegava em alta velocidade, quase derrubando os passageiros que estavam em pé ou que acabavam de entrar no coletivo. Transtornada, uma passageira se manifestou alegando imprudência do motorista, que respondeu às acusações. O episódio revoltou os outros passageiros que também passaram a discutir com o motorista. Por sua vez, ele parou o ônibus alegando problemas mecânicos.

"Ele quase derruba as pessoas e se acha no direito de responder. O meu namorado foi reclamar com razão e ele não melhorou a sua conduta. Acho que as pessoas precisam ser treinadas para dirigir. Um idoso ou uma pessoa com criança no colo não permitem defesa em uma situação de uma freada brusca", acusou a passageira Glória Maria.

A discussão continuou na rua em que o Ônibus parou, próximo ao estádio do Engenhão. "Peguei o ônibus no ponto final e acompanhei, durante a viagem, que ele vinha freiando de uma forma brusca, quase derrubando os passageiros. Reclamei com ele mas nada mudou, ainda fui chamada de histérica", reclamou a passageira Elenita Pacheco.

O motorista alegou estar em seu último ano de trabalho e que nenhum acidente aconteceu por sua responsabilidade, durante o tempo em que exerceu a profissão. Os passageiros puderam pegar um novo coletivo e, dentro dele, foram ultrapassados pelo ônibus em que estavam em menos de dez minutos, cujo motorista alegara estar com problemas mecânicos. "Um absurdo. Ele não estava com problema mecânico. Ele parou porque quis, só porque estava sendo questionado na frente de câmeras (reportagem da Tv Jiló)", disse a passageira Roselene Ferreira.

Os vídeos da TV JILÓ, na íntegra:

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^