sábado, 6 de junho de 2009

PORTELA É PALCO PRINCIPAL DO VIRADÃO CARIOCA NA ZONA NORTE

Leandro Sapucahy abriu o Viradão na quadra da Portela, já no início da noite

Presidente da Portela, Nilo Figueiredo: "Portela sediar o Viradão é reconhecimento"
Velha Guarda da Portela: disposição no Viradão da Zona Sul a Zona Norte
PLANTÃO JILÓ PRESS NO VIRADÃO CULTURAL
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (6° período) - Estagiária Mídia Impressa
O Viradão Carioca, projeto realizado pela secretraia Muncipal das Culturas da prefeitura do Rio, marcou presença na Zona Norte carioca na quadra da Portela. Quem estava presente pode curtir durante toda a tarde o show da Velha Guarda da escola com a presença de tia Surica, Monarco, entre outros baluartes da agremiação. Sambas de raiz e de antigos enredos da Portela foram relembrados e cantados pelas cerca de 8 mil pessoas presentes.
O presidente da escola Nilo Figueiredo ressaltou a importância de a quadra da escola ter sido escolhida para sediar o ponto principal da Zona Norte no projeto Viradão Cultural Carioca. “É o reconhecimento de todos com a história do samba. Ele nasceu na Zona Norte e, grande parte dessa cultura aconteceu na Portela, nada mais justo do que essa comemoração ser aqui”, disse Nilo.
Chiquinho da Mangueira: "Se não fosse na Portela o Viradão seria Viradinha"
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Chiquinho da Mangueira, também foi ao Viradão na Portela. “Essa festa não poderia ser em outro local. Se não fosse aqui na Portela seria “viradinha”. Esses eventos trazem um ganho muito grande para a cultura da Zona Norte que já é tão rica”, avaliou Chiquinho.
SAPUCAHY - Às 17h30, o cantor Leandro Sapucahy entrou no palco “Outros Carnavais” abrindo o turno da noite do Viradão cantando a música Polícia e Bandido. Em seguida, cantou uma sequência de músicas de Bezerra da Silva, como “Malandragem dá um tempo”. Bezerra é o compositor e cantor no qual Leandro diz se espelhar. Depois de Leandro, quem assumiu o palco foi Teresa Cristina.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^