domingo, 7 de junho de 2009

BIBLIOTECA DE PRAÇA SECA DE PORTAS ABERTAS PARA A ZONA NORTE

A biblioteca Cecília Meireles possui vasto acervo e oferece cursos
Texto e foto: Débora Fernandes / Rosana Fleury / Marília Rangel - Técnicas de Reportagem - Equipe Ônix

A biblioteca Cecília Meirelles, que participou do Viradão Cultural com o sarau Ciranda de Poesia, foi fundada em 1966 pela professora Dyla Sylva de Sá, que criou uma sessão infantil, chamada biblioteca Monteiro Lobato. A demanda foi tão grande que a secretaria de educação resolveu apoiar o projeto. Então, a biblioteca, que funcionou em uma lojinha até 1978, se mudou para a casa da Rua Dr. Bernardino 218, Praça Seca – Jacarepaguá, onde está instalada até hoje. Em 1986, a secretaria municipal de Educação se dividiu, criando a de Culturas, que é a nova apoiadora do projeto desde da data da divisão.

LIVROS - A biblioteca é aberta ao público e atende toda região de contorno até a Barra da Tijuca. Funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h e, aos sábados, das 10h às 16h. O empréstimo de livro é realizado mediante a apresentação de identidade, comprovante de residência e foto ¾. A pessoa pode levar até dois livros e permanecer com a obra por 15 dias. A biblioteca Cecília Meirelles aceita doações de livros didáticos e qualquer obra em bom estado.

A biblioteca oferece cursos de artesanato e braile. Às quintas, de 14h às 16h, para o público infantil, é dia de “A Hora do conto”, com o animador cultural Antonio Augusto.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^