terça-feira, 14 de julho de 2009

UNÇÃOCORE FEST AGITA CASCADURA

Banda Passion no palco
Banda Santo Cristo - Divulgação

Texto: Pedro Cruz (Repórter Comunitário / Irajá) /Foto: Divulgação

A casa de shows Planet Music, em Cascadura, Zona Norte do Rio, deu lugar há um buraco de underground gospel na noite desta sexta-feira (10/07). O evento produzido pela produtora gospel UNÇÃOCORE, teve a participação das bandas Dred’s, Neemias 2, Passion, Santo Cristo e Missão Reobote. O evento começou por volta das 19hs. O principal objetivo foi, levar a palavra de Deus através da arte musical, no som do rock. Fãs, cristãos e afins agitaram a festa ao som das bandas.

Dred’s, a banda formada por Daniel, Renato, Petter e Gustavo, abriu o evento. Na entrevista, Daniel brinca dizendo que, o publico alvo da banda são crianças, adolescentes, adultos e idosos, todas as gerações e, o principal objetivo da banda é, levar o evangelho de Cristo aos que não conhecem. Um dos sons que agitaram a galera foi “O sonho”, que levou jovens cristãos a adoração.

A banda Passion, formada por Anderson Medeiros, Rafael Quintanilha, Fabio Porto, Thiago Granato e Cláudio Gabilan, foi a terceira a se apresentar no show. Anderson, Thiago e Cláudio foram os estreantes da banda em show. Em entrevista exclusiva, conversamos um pouco sobre o trabalho da banda. Veja a seguir.

JILÓ PRESS: Quando começou o trabalho da banda?

Passion: A banda começou no inicio do ano passado. A idéia surgiu com o guitarrista e produtor Rafael, conhecido como Raffa. “Eu sempre quis montar uma banda de rock envolvida com esse tema, de falar coisas que a gente acredita, tanto em Deus, quanto sentimentos como amor, esperanças, sonhos e tudo mais”, diz Raffa. A banda começou comigo e a galera “abraçou” a causa.

JILÓ PRESS: Qual o principal objetivo da banda?

Passion: Nós nunca tivemos um principal objetivo, estamos aí para dizer a verdade, nós estamos para fazer música, mas música com qualidade, fazendo com que as pessoas gostem do que se trata a banda, a arte musical e, é nesta arte que expressamos tudo aquilo que há dentro de nós, o amor em Cristo, o amor entre as pessoas.

JILÓ PRESS: Qual foi a experiência mais marcante com o publico?

Passion: Fabio. Nós tivemos uma experiência digamos positiva por um lado e, negativa por outro. Foi quando nós fizemos um show somente para os empregados do local. Nesse dia, quando acabamos o show, que fizemos para os donos da casa que não eram cristãos (risos), vieram até a gente e perguntaram se nós éramos evangélicos, pois nunca dizemos que somos assim. E nós respondemos que sim. Depois disso eles disseram, “isso realmente faz a diferença”. Isso é muito gratificante para o nosso trabalho para honra e glória do Senhor.

JILÓ PRESS: Como está sendo a expectativa dos estreantes de hoje?

Passion: A melhor possível. Se a gente trouxer expectativas negativas, vai acabar trazendo resultados também negativos, e isso pode acabar com nossa apresentação. O trabalho da banda com a divulgação está sendo bem positivo e, as respostas também estão sendo positivas. Por isso, estamos bem confiantes e estamos realizando um ótimo trabalho.

JILÓ PRESS: Como é a história do rock no evangelho? Foram bem aceitos ou tiveram complicações?

Passion: Ainda existe um pouco de preconceito em relação a isso. “Deus criou a musica, Ele não criou o samba, o rock, mais sim a música em geral, e como tudo que Deus criou é perfeito, eu considero perfeito, não tem porque esse preconceito”, diz Cláudio.

JILÓ PRESS: Já tiveram problemas em relação ao estilo da banda para tocar em outras igrejas?

Passion: Isso ainda é uma dificuldade. Hoje em dia já é até uma realidade. Raffa, que trabalha com musica (rock) há 13 anos diz que sempre foi muito difícil o trabalho de bandas dentro das igrejas. Acho até legal hoje em dia, a galera mais nova conseguindo um espaço amplo. As igrejas estão aceitando mais.

JILÓ PRESS: Como é a maneira de alcançarem o publico de vocês, sendo cristãos ou não? Como é o trabalho de levar o evangelho através do rock para as pessoas que ainda não conhecem a palavra?

Passion: “Bom, nós vamos lá e tocamos rock. O rockeiro gosta de rock, ele vai ouvir se a gente tocar um bom rock e através disso, vai ouvir tudo o que nós temos a dizer, que é o evangelho através da música. Nós podemos ser um roqueiro servindo a Deus”, diz Fabio.

JILÓ PRESS: O guitarrista e produtor têm um projeto solo. Conta pra gente um pouco sobre esse trabalho.

Passion: Raffa. Está em atividade, estou começando a montar meu primeiro CD solo instrumental. Está sendo legal essa experiência, tenho feito vários workshops, tocado em alguns shows, etc.

JILÓ PRESS: E sobre o CD da banda?

Passion: Em agosto estamos entrando em estúdio para gravar. Este CD é um projeto que está se concretizando de uma forma sobrenatural. Depois que estiver pronto, o próximo passo é saber se vamos lançar por alguém ou como trabalho independente. As musicas já estão compostas, os arranjos estão sendo concluídos, tudo pronto para a gravação.

SANTO CRISTO EMPOLGA EVANGÉLICOS

A quarta banda a se apresentar foi a Santo Cristo, composta por Rafael (Rafox) no baixo, Daniel na guitarra e Bruno na bateria. As músicas que mais agitaram a galera foram “No Limite” e “Minha Paz”. A banda também contou com uma participação especial, da amiga da banda Drielle, que pertence a Igreja Batista Nova Ebenézer, da qual toda a banda faz parte, cantando um de seus hits.

A banda começou através de projetos entre participantes da banda. Rafael, também conhecido como Rafox e Bruno, começaram os ensaios no final do ano passado. Convidaram Daniel, que no inicio tinha um pouco de dificuldade, mais foi “vingando”. “Deus foi trabalhando em nossos projetos”, diz Daniel. A cada ensaio, duas musicas surgiram e os integrantes começaram a levar mais a sério, foram amadurecendo e mudando.

A banda já está em atividade há quase seis meses, mais antes, já “brincavam” de rock. A experiência mais marcante na história da banda foi quando tocaram em uma igreja em Bonsucesso, zona norte do Rio, que era tradicionalíssima. “Nós chegamos com coragem mesmo, o pessoal da terceira idade já começou a olhar “torto” pra gente, aí eu disse: será o que Deus quiser, vamos tocar nosso som, ser nós mesmos”, diz Rafael. Bruno ainda completou dizendo: “Antes da gente tocar, fizemos uma oração e entregamos nas mãos de Deus e, nessa oração, Ele já tinha começado a operar. Quando acabou o show, as pessoas que assistiram chegaram até nós e disseram: Nunca tinha visto rock com unção”.

ROCK DO BEM

Quando perguntei sobre o rock no evangelho, Bruno disse que, as pessoas terão visões diferentes, basta que você direcione o teu trabalho em um foco, e as pessoas vão entender. Encontramos um artigo muito interessante no myspace da banda, que dizia o seguinte: “Mudanças fazem parte da vida, que podem ser tanto para o bem quanto para o mal”. Eles explicaram que, depois da formação da banda, tudo mudou. “Você deixa de ser você mesmo e segue aquilo que Deus quer para você”, disse Rafox, empolgado com o que estava dizendo.

“A gente procura ta sempre lutando para nunca desistir mesmo. Eu acho que a maior batalha hoje em dia é estar mesmo no centro da vontade de Deus, porque hoje em dia, quase tudo esta voltado para você cair e sair da presença dEle (referindo-se a Deus), qualquer coisa que você faça as pessoas já te olha julgando, dizendo o porque que estamos fazendo aquilo se somos diferencial, se temos uma banda. Nunca vamos desistir porque Deus está sempre com a gente, pois os problemas podem ser do tamanho de uma muralha, mais só a mão de Deus supera todas as muralhas”.

Os próximos planos para a banda é terminar o CD demo, previsto para daqui a 2 meses. Rafael diz que, o principal foco da banda não é estar tocando somente em igrejas, é tocar nos lugares onde a palavra de Deus não tem espaço, acesso; é tocar em todos os “buracos” de underground. “Se tiver que tocar com bandas satânicas nós vamos tocar, é isso que Deus nos direcionou”. Bruno: “É ser sal fora do saleiro”. Daniel: “Ir onde ninguém foi”.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^