sábado, 1 de agosto de 2009

DICAS E CUIDADOS ESPECIAIS

REPORTAGEM ESPECIAL - AMIGOS DO PEITO
Texto: Elaine Christine - Técnicas de Reportagem / Equipe ESMERALDA
Fotos: Divulgação Banco de Imagem

Antes de tomar a decisão de ter um animalzinho em casa é necessário alguns cuidados:

Idade da criança - Se você já tem um animal de estimação, não há problemas. Ele e seu filho vão aprender a conviver. Mas, se você tem um bebê pequeno, é melhor esperar até ele ter 3 anos.


Espaço - Quem mora em apartamento pode optar por animais menores, como os cães de pequeno porte ou aqueles mais independentes, como gato e peixes. Ramster também é uma opção. Se preferir um animal de médio ou grande porte, leve em conta os passeios diários.
Gastos Cães e gatos precisam de vacinas e vermífugos. No primeiro ano, você vai gastar em torno de R$ 200 apenas com esses dois cuidados. Ração de boa qualidade vale para todos. Um cão de porte médio come um pacote por mês, que pode custar até R$ 120, além de outras contas necessárias, como banho e tosa.

Cuidados - Mantenha o espaço em que ele vive sempre limpo, alimente-o adequadamente, faça visitas anuais ao veterinário. E dê muito carinho e atenção! Fonte:
http://www.vidadecao.com.br/
Seu animal com pulgas?
É muito raro encontrar um animal que ainda não tenha tido pulgas. As pulgas se reproduzem com facilidade e velocidade. Se a infestação não for combatida logo, o problema toma maior proporção. A pulga apenas se alimenta no cão ou gato sugando seu sangue. No ambiente, ela coloca ovos que podem permanecer viáveis por até um ano! Na presença de calor e umidade (nas estações mais quentes, principalmente) esses ovos eclodem, viram larvas que se alimentam de poeira e detritos; as larvas transformam-se em adultos que atacam os animais em busca de alimento. tratar apenas o animal (cão ou gato) numa grande infestação é um erro. Você vai matar algumas pulgas. A maior quantidade delas está nas frestas do piso, pilhas de papéis, tapetes e carpetes, na forma de ovos, larvas ou pulgas adultas.
Seu cão com carrapatos?
A infestação por carrapatos no cão, além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira, provocando reação alérgica, pode causar anemia e transmitir doenças como a Babesiose e a Erlichiose. Assim como as pulgas, o carrapato não é um problema só do animal, mas sim do ambiente. O carrapato, em todos os seus estágios de vida, desde larva até adulto, é muito resistente. Combater o carrapato é difícil. Você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos carrapaticidas, porém, os ovos e larvas estão no ambiente e nele sobrevivem durante meses. Muitos são os casos de proprietários que vivem combatendo o carrapato no cão, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

CONSULTE O VETERINÁRIO
antes de usar qualquer produto; banhos anti-pulgas ou carrapaticidas devem ser dados com o cuidado de não permitir ao animal lamber o produto durante o banho. A ingestão do produto pode causar intoxicação; animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados com produtos anti-pulgas e carrapaticidas. Fonte: http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=pulgas2.htm

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^