sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PRIMEIRO DIA, PRIMEIRA REPORTAGEM

Pedro, Rayane, Thiago e Manuela: equipe de reportagem do blog JÁ É!

Por Andrezza Henriques (7º período), Marcos Benjamin (5º período) e Robson Rodrigues (5º período) / Fotos: Efraim Fernandes

Os primeiros jovens a ingressarem no Núcleo foram os estudantes Pedro Felipe Cruz, Thiago Cezar Silva de Menezes, Manuela Freire Marques e Rayane Matos da Silva. Eles chegaram na mídia impressa às 15h para participar da reunião de pauta com a estagiária Andrezza Henriques, 6º período, monitora do projeto. A matéria escolhida para a estreia foi o projeto Click Profissão, um serviço de orientação vocacional da Estácio de Sá que estava sendo realizado no 1º piso do Madureira Shopping.
Manuela, 16 anos, moradora de Cascadura, estuda no Instituto de Educação Carmella Dutra, em Madureira, e está 2º ano do Ensino Médio. Concluiu o curso de Rádio e de TV do projeto Repórter Comunitário, e chegou fazer algumas aulas do módulo de Mídia Impressa, porém não pôde concluir. Quer fazer jornalismo quando terminar o Ensino Médio. Com relação ao projeto, acha importante, pois é uma boa oportunidade para os jovens terem a prática do jornalismo.
O veterano entre os jovens é Pedro Cruz, 17 anos, morador de Irajá. Estuda no Instituto de Educação Carmella Dutra, em Madureira, e está no 2º ano do Ensino Médio. Concluiu o curso do projeto Repórter Comunitário nos três módulos (Mídia Impressa, Rádio e TV). Fez cursos de informática e já fotografou a Xuxa, durante uma cobertura especial em Madureira. "Tenho certeza do que eu quero, vou fazer jornalismo. Para mim o projeto foi crucial, ainda não tinha tanta certeza do que eu queria, agora não tenho mais dúvida nenhuma", afirmou, com convicção.
Thiago Menezes, 22 anos, morador de Quintino, tem o Ensino Médio Completo pelo CECAMP, em Madureira. Fez o módulo de TV e tem o interesse em fazer os outros módulos. É ator formado pela Casa de Artes de Laranjeiras há 2 anos. Para ele, esse projeto só reafirmou o que ele quer fazer: jornalismo.Já Rayane Matos da Silva, 16 anos, moradora de Marechal Hermes, estuda no Colégio Estadual Maria de Nazareth Cavalcante da Silva e está no 1º ano do Ensino Médio. Concluiu os módulos de rádio e TV do projeto Repórter Comunitário. Para ela, a grande importância desse projeto é mostrar o caminho do jornalismo que muitos jovens não conhecem.

INSCRIÇÕES GRATUITAS – Para participar do Projeto Repórter Comunitário basta preencher o formulário de inscrição no Núcleo Prático de Comunicação da Estácio de Sá. A participação é gratuita e está aberta a jovens de 12 a 18 anos, matriculados na rede pública ou particular do ensino Fundamental e Médio. Mais informações: 2488-9027.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^