segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CAMPEÃO DE XADREZ NA CATEGORIA ADULTO/ABSOLUTO

Pedro Henrique recebe o troféu de 1º lugar absoluto do festival de xadrez
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

O grande vencedor do 1º Festival de Xadrez Absoluto e Estudantil, na categoria adulto/absoluto foi Pedro Henrique de Paiva, de 21 anos, morador da Tijuca. Ele joga xadrez há 9 anos e nunca precisou de ninguém para lhe ensinar.
.
Pedro foi Campeão brasileiro escolar e campeão Pan Americano, na categoria sub-15 em 2003 e campeão Estadual na categoria sub-18. “Já estou a dois anos parado, sem jogar nem estudar xadrez. Esse ano que voltei a jogar”, diz o vencedor.
.
Ele ganhou além do troféu de primeira colocação na competição, ganhou R$ 150,00.


CAMPEÃO DE XADREZ SUB-9

O estudante Mateus Benedito, 9 anos, foi o vencedor da categoria estudantil/escolar sub-9 no 1º Festival de Xadrez escolar e absoluto. Ele é morador da Praça Seca e aprendeu a jogar xadrez em sua escola Amélia Bitencourt, onde xadrez faz parte do currículo escolar obrigatório, uma vez por semana.
.
O pai de Mateus, Ronaldo Ferreira, 40 anos, nunca jogou xadrez, mas apóia e muito a escolha do filho. “Ele aprendeu a jogar com 6 anos e vejo a evolução dele na escola, por isso sempre acompanho e apóio ele”, diz o pai orgulhoso. Mateus é o 3º melhor geral de sua escola, onde competiu com alunos até do 9º ano.
.
Mateus já participou de 4 campeonatos. Ele ficou em 9º lugar no primeiro torneio, depois foi campeão no segundo. Na terceira vez que ele participou, ficou em 4º lugar e ficou muito feliz com sua última conquista, que foi ser campeão do 1º Festival de Xadrez no Sesc de Madureira. Sua próxima disputa será pelo campeonato Estadual, também na categoria sub-9.

1 comentário

Maria disse...

Que matéria legal!!! Adorei!!!

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^