terça-feira, 22 de setembro de 2009

PAVUNA VAI GANHAR LONA CULTURAL

“'Nosso objetivo é levar a cultura para todas as pessoas no Rio”
Texto: Robson Rodrigues (5º período) e Junior Anes ( 5º período) / Foto: Junior Anes (5º período)

No aniversário de 415 anos de Jacarepaguá (18/09) e dois anos da Lona Cultural Jacob Bandolim,quem recebeu um ótimo presente foi a Zona Norte, mais precisamente a Pavuna. Segundo o Subsecretário de Cultura do Rio, Mario Del Rey, a região será a próxima a receber a Lona.
.
"Temos uma série de demandas de bairros querendo a Lona, pois é um sucesso, é um equipamento que traz uma nova vida cultural para a região. Mas decidimos que a primeira lona a ser implantada será na região da grande Pavuna, onde ocupa Barros Filho, Anchieta, Ricardo de Albuquerque, que é uma área de menor índice de desenvolvimento humano e que não tem nenhum equipamento de cultura. Então, a decisão da secretária de Cultura Jandira Feghali e do prefeito Eduardo Paes foi de instalar a lona na Praça Ênio. Já estamos no término da elaboração do projeto. O nome ‘lona’ permanece, mas o material feito será de estrutura de alvenaria. Nossa motivação é espalhar ao máximo esses equipamentos para poder tornar a cultura mais acessível, mais democratizada a todos os lugares no Rio de Janeiro", disse Mario.
.
As lonas culturais agora estão sob nova gestão, onde mudanças serão feitas para trazer melhorias para as regiões que já contam com o serviço cultural das lonas. "Estamos abrindo um edital para ocupação das lonas, que até então eram ocupadas por indicações de políticos. Elas vão ser ocupadas agora por projetos artísticos, cada ONG ou instituição que queira participar pode se inscrever, onde os melhores projetos serão escolhidos para durante o período de um ano tocar a administração da Lona", contou o subsecretário.
.
O Cantor Ricky Vallen, que já havia participado da cerimônia de inauguração da Lona, foi o escolhido para comemorar o aniversário do local, em Jacarepaguá. Perguntado se conhecia o artista Ricky Vallen, o subsecretário respondeu com bom humor."É a primeira vez que vou assistir o Ricky Vallen, mas para comemorar 415 anos de Jacarepaguá, e dois anos de lona, nada melhor que ele, a casa está cheia e certamente será um show maravilhoso”, finalizou.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^