sábado, 3 de outubro de 2009

SE DEPENDER DELES, AS OLÍMPÍADAS COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA!

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórter Comunitário: Alinny Martins (Curicica). / Fotos: Andrezza Henriques

Já foi confirmado pelo Comitê Olímpico, na tarde desta sexta-feira, que as Olimpíadas 2016 serão no Rio de Janeiro. A gelara da Zona Norte está animada e ansiosa para a chegada dos atletas de todo o mundo. Vôlei, futebol, ginástica olímpica e nado sincronizado, fazem parte dos esportes que estão na preferência da garotada da região.
.
O açougueiro Marcos Paulo Guimarães, 32 anos, é morador de Madureira e está otimista quanto realização do evento na cidade. “Acho que se os investimentos forem feitos na hora e de maneira certa, a cidade tem muito a evoluir, tanto no trânsito, no transporte e na segurança”, acredita.
.
O militar Luis Alberto, 37 anos, acha que a oportunidade será boa para o Rio. “Acho que a infraestrutura vai melhorar. O trânsito e, principalmente, a segurança, que deve ser reforçada”, opina. Ele soube que o Rio de Janeiro foi escolhido quando dirigia, no meio do trânsito, pela rádio. “Todos os carros começaram a buzinar, foi muito barulho”, revelou.
.
Os amigos Welington Luis, 28 anos, morador de São João de Meriti, Vinicius Dias, 19 anos, morador do Grajaú, e Marco Aurélio, 22 anos, morador de Ricardo de Albuquerque, estão, contentes com a escolha do Rio para sediar os jogos olímpicos de 2016.
.
Welington Luis é vendedor e estava ansioso para a escolha. No momento do anúncio pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ele estava no banho e, ao escutar a gritaria na vizinhança, saiu correndo. “Sai com a toalha enrolada no corpo e todo molhado pela casa para ver o resultado pela TV”, revela Welington, relembrando a cena.
.
O estudante Vinicius Dias diz que a vitória do Rio é extremamente importante para a imagem da cidade. “Os turistas acham que o Rio de Janeiro é só carnaval e mulher pelada. Com esse evento, vamos poder mostrar para o mundo que também sabemos fazer festas bonitas e organizadas”, afirmou. Ele não vê a hora de assistir aos espetáculos de ginástica olímpica e de nado sincronizado.
.
O operador de telemarketing Marco Aurélio, de 22 anos, também quer ver as apresentações de ginástica olímpica, pois acha muito diferente e bonito. Segundo ele, muitos pontos precisam ser melhorados na cidade e, com essa notícia, os políticos irão se preocupar um pouco mais com isso. “Todo mundo vai poder ver e ter certeza que o Rio de Janeiro é a ‘Cidade Maravilhosa’, e que continua lindo”, completa.
.
A estudante Adriana Silva, 21 anos, moradora de em São João de Meriti, ficou sabendo da escolha do Rio por um programa de Tv. “Acho que vai ser bom pois pode mudar a cara do Rio. Só espero que não seja coisa de momento, igual o que aconteceu no Panamericano”, diz Adriana. Já sua mãe, a dona de casa, Mônica Silva, 44 anos, aposta nas comemorações que serão feitas durante os jogos. “Acho que o turismo vai ser privilegiado, as comemorações devem ser muito bonitas. Só tenho medo que a segurança fique focada apenas nos atletas e nos turistas e esqueçam do povo que trabalha em outros ramos”, desabafa Mônica.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^