segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PAPAI NOEL JÁ ESTÁ EM MADUREIRA

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

.

Papai Noel já chegou a Madureira. E em grande estilo: percorreu sábado (07/11) as ruas do bairro no caminhão do Corpo de Bombeiros, que serviu como transporte oficial. O bom velhinho deu as boas-vindas a todos que acompanharam o percurso. O subprefeito André Luis entregou a chave do bairro para Noel, que foi recebido pelo presidente da Associação Comercial de Madureira, Felipe Izrael Morgensztern.

.

Papai Noel ficará no Madureira Shopping recebendo a criançada e tirando fotos no período de 7 de Novembro a 24 de Dezembro, das 10h às 22h, todos os dias da semana e, no dia 24 de dezembro, ficará até às 16 horas. No período em que estiver no Madureira Shopping, ele fará distribuição de pirulitos. O shopping recebe cerca de 60 mil pessoas no período do Natal.

.

O subprefeito André Luiz interrompeu a sua agenda no Viradão Esportivo para receber o bom velhinho. “Em primeiro lugar gostaria de desejar aos moradores e freqüentadores do bairro de Madureira e também do Madureira Shopping Paz, Prosperidade e Fraternidade. Este evento é importante para movimentar economicamente o bairro de Madureira. É a primeira vez que eu participo e interrompi a agenda do viradão esportivo para prestigiar a chegada do Papai Noel no Madureira Shopping e a minha sensação de participar foi muito boa e emocionante, pois pude relembrar o tempo da minha infância e pretendo voltar sempre que for convidado”.

.

“Para o Madureira Shopping o evento é importante e sinto-me honrado e gratificado pelo convite, pois é a primeira vez que participo pela entidade a qual represento. A chegada de um evento simbólico é importante nas tradições natalinas. E para Madureira é importante porque é uma forma de divulgar e, também, mobilizar as pessoas dos bairros adjacentes a vir o Madureira e também ao Madureira Shopping para consumir e constatar que aqui se localiza o melhor comércio do Estado do Rio de Janeiro”, disse Felipe Izrael Morgensztem.

.

PERCURSO – Papai Noel iniciou a sua trajetória pela Rua Guarapari. Entrou na Firmino Fragoso e, depois, seguiu pela Carolina Machado. Subiu o Viaduto Negrão de Lima, em direção a Rua Padre Manso, chegando à Rua João Vicente e dobrou Domingos Lopes, retornou pela Ernani Cardoso, passando novamente pela Padre Mando. Subindo o Viaduto Negrão de Lima sentindo ao Mercadão de Madureira, entrou à direita na rua Andrade Figueira, dobrou Pereira da Costa indo para Avenida Ministro Edgard Romero. Chegando novamente a Conselheiro Galvão, subiu o Viaduto Negrão de Lima e desceu na Estrada do Portela, até chegar a frente do Madureira Shopping.

.

Gestores do Madureira Shopping comemoram sucesso do evento

.

O coordenador do Marketing do shopping Wander Oliveira disse que o evento desse ano superou o do ano passado. "É a segunda vez que eu participo do evento de Natal e o sucesso deste ano está sendo bem maior que o do ano passado. O simbolismo do Natal reativa a figura do Papai Noel para as crianças e os adultos, que também interagem com emoção por terem tido a oportunidade de reviverem o Natal. O público se sentiu abraçado pelo Madureira Shopping e este evento é importante porque também é uma forma de prestigiar os moradores do bairro e também os adjacentes”.

.
A gerente de Marketing do Madureira Shopping, Barbara Blak Fefer, espera aumento do número de pessoas no shopping esse ano. “Este é o segundo ano que promovemos o evento da chegada do Papai Noel, por causa do enorme sucesso que foi o do ano passado. Cada vez o público aumenta por causa da identificação dos clientes com o shopping, criando no imaginário das crianças o sonho de conhecer o Papai Noel”, acredita.

.

Em depoimento ao Jiló Press, Papai Noel agradeceu o carinho dos moradores de Madureira e de todo o subúrbio do Rio que foram prestigiar a sua chegada. “Gostei de participar, pois para mim foi proveitoso e pude ver a retribuição das pessoas. Foi gratificante. Vi que nem tudo está perdido e, no percurso pelo bairro de Madureira, observei que as pessoas gritavam o meu nome e acenavam mesmo sob o sol e forte calor. Desejo um feliz Natal e um ótimo Ano Novo para todas as crianças e suas famílias e que Papai do Céu as ajude em todos os Natais vindouros”, disse o bom velhinho.

.

População aprova decoração do shopping

.

A decoração do Madureira Shopping foi aprovada pelos freqüentadores. Para Maria Venâncio, moradora de Madureira, o clima relembra a infância. “Eu gosto desta época de Natal. Não tive a oportunidade de ver Papai Noel na minha infância e o Madureira Shopping proporcionou esta alegria. A cada ano a decoração fica mais bonita. Gostei de tudo e dou nota 10 para a decoração deste ano”, disse, ao lado da filha Emilly Venâncio, de 9 anos, que ganhou um pirulito do Papai Noel.

.

Graciele também relembrou de sua infância. “Por ser moradora de Madureira gostei ainda mais porque não precisei ir longe para ver o Papai Noel. Pude relembrar a minha infância, pois sempre acreditei na existência dele e a minha felicidade foi tanta que trouxe a minha filha Maria Luiza, de 5 anos, que também gostou de tudo, inclusive do pirulito que o bem velhinho deu.

.

Daniela, moradora de Realengo, levou sua filha, Esther, de 2 anos, para ver Noel. “Gostei da novidade do cenário deste ano e pude observar que os enfeites reproduzem uma fiel realidade. O que eu mais gostei foi o brigadeiro. A época de Natal para mim é de grande importância porque lembra a minha infância, da minha mãe envolvida nos preparativos do Natal”.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^