terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FESTA SURPRESA DA ROF FOI ARTICULADA NO CARIOCA SHOPPING

Neila Barsand, coordenadora Pedagógica, com o professor Adérico


A ‘festa surpresa’ em comemoração aos 40 anos da Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho foi articulada por um grupo de ex-alunos liderados pelo poeta Jackson Sala durante encontro realizado neste fim de semana no Carioca Shopping. Apaixonados pela ROF, eles criaram uma página para a escola no orkut e onde foi feita a divulgação.
.
Um dos organizadores, professor Aderico Freire, parecia fazer uma viagem no tempo. “É uma emoção muito grande. Parece que foi um soco de vento esses 40 anos. Em março de 1970 eu estava aqui dando a minha primeira aula. A ROF marcou a minha vida profissional, aqui trabalhei 26 anos”, recorda Aderico, que era professor de educação Física. Hoje aposentado, não entrava na escola havia 14 anos. “Por aqui passou a história da minha família. A minha tia, Vera, já falecida, foi professora de alfabetização. Eu e os meus três irmãos estudamos na ROF e, graças a Deus, nos formamos e conseguimos seguir adiante, cada um na sua carreira, com curso superior”, relata o jornalista Ricardo França, um dos integrantes do grupo de ex-alunos da Rodrigo Otávio Filho.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^