terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ROF COMPLETA 40 ANOS COM FESTA SURPRESA

Ex-alunos Ricardo França (azul), Jackson Sala, Prof. Adérico e Profa. Selma
A Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho (ROF), de Irajá, entrou nos ‘enta’. Professores, ex-professores, alunos, ex-alunos e funcionários fizeram uma festa surpresa na manhã desta terça-feira para comemorar as quatro décadas da escola, responsável pela formação de milhares de jovens da região. Um bolo simbólico marcou a passagem da data. A escola foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1969, pelo então governador do Rio, Francisco Negrão de Lima, pelo secretário de Educação, professor Gonzaga da Gama Filho e pelo diretor do Departamento de Serviços Complementares, engenheiro Paulo Franchini Mello.
.
A notícia do aniversário da ROF começou a ser espalhada logo cedo, nas salas de aulas, pelos professores. E pegou muito estudante de surpresa. “O professor Alexandre, de matemática, entrou na sala e disse que a escola estava fazendo 40 anos. A gente nem sabia, e aí foi um alvoroço, ficou todo mundo surpreso e animado”, conta a estudante do 8º ano, Marcelly Azevedo, 16 anos. Moradora do bairro Vila Valqueire, ela tem cinco primos que também estudam na Rodrigo. “Estou com o meu coração apertado pois esse é o meu último ano aqui, pois vou para o Ensino Médio. Vou levar muitos amigos verdadeiros, lembranças de bagunças, passeios e recordações boas de alguns professores”.
.
Outra aluna que vai deixar a ROF para ingressar no Ensino Médio é Maria Elisa, 14 anos, também do 8º ano. E já está com saudades. A ROF faz parte da história de sua família. “A minha mãe, Margareth tem a idade da Rodrigo, 40 anos, e também estudou aqui. O meu irmão, João Vitor, que hoje tem 20 anos, também passou pela Rodrigo. A minha mãe às vezes conta história dos antigos professores. Daqui vou levar recordações legais, como os festivais que participei e do jornal da escola, onde eu exercia as funções de redatora e digitadora”, revela.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^