segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

FEIJOADA PORTELENSE AUMENTA A EXPECTATIVA PARA O DESFILE NESTA SEGUNDA-FEIRA


Texto e foto: Marcelo Liro
.
Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram mais uma vez, na quadra da azul-e-branco de Oswaldo Cruz e Madureira. A tradicional feijoada, oferecida todo 1º sábado do mês, estava com mum gostinho diferente, era a última antes do desfile da escola do coração dos portelenses, que será nesta segunda-feira (15/02/10).
.
Quem não poderia estar de fora da festa era o presidente da escola Nilo Figueiredo. Ele prestou homenagem a Tia Dodô pelo seu aniversário de 90 anos lembrando também que ela foi a primeira Porta-bandeira da escola. “Tia Dodô é Um Verdadeiro Símbolo da Portela”, contou o presidente. Quem também marcou presença foi o primeiro casal de mestre-sala e Porta-Bandeira Rogério Dorneles e Lucia Nobre, e a coordenadora da Ala de Passista Nilse Fran.
.
A feijoada foi animada com muito samba de raiz. Os grupos “Lance Certo” e “Nossa Fé” fizeram a animação ser nota mil na festa. Quem também animou a feijoada com o lançamento de seu CD foi Eros Fidelis. Ele cantou 8 das suas 11 musicas do novo CD. “Estar na Portela me proporciona uma sensação prazerosa . Principalmente pelo lançamento do meu CD, na quadra da escola, com certeza é entrar com o pé direito”, declarou o cantor.
.
A Festa não parou por aí, teve também a apresentação da Bateria da Co-Irmã Estação Primeira de Mangueira, com a ala das baianas, que deu um verdadeiro show, além de embalar os sambas da escola comandado pelo intérprete Rixxah.
.
Já Celi Bekr que canta em toda a feijoada da Portela não poderia ficar de fora desta. “Agradeço pela oportunidade de poder cantar na Portela. Para mim é uma emoção sem explicação”, disse Celi. Ela cantou várias músicas de Alcione e Clara Nunes.
.
A feijoada da “Família Portelense” terminou em ritmo de carnaval ao som de várias marchinhas, cantadas pelo grupo Nossa fé. Os freqüentadores ficaram bem animados, transformando a quadra num grande e verdadeiro bloco de carnaval.
.
Segundo a Assessora de imprensa da Portela Karla Sampaio ter recebido a Mangueira significa um momento de integração, união, pois só há adversário na avenida, fora dela todos são sambistas. A escola “abre as portas” para os novos talentos, pois a Portela é uma verdadeira “família”.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^