segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SAPATOS QUE FAZEM A DIFERENÇA NA AVENIDA

Texto e foto: Marcelo Liro
.
Sapatos lindos, bem altos, com muito brilho e feitos de forma artesanal para muitas celebridades do mundo do samba. Direto do barracão da Portela, a designer e fabricante de sapatos Valéria Costa, conta um pouco como é feito seu trabalho. Valéria diz que além de ser um “dom de berço”, sua técnica de confecção de sapatos vem sendo lapidada através de cursos de designer de sapatos. Um deles foi o curso na pan-americana de Artes em São Paulo.

.
Valéria faz esse trabalho a 4 anos para o carnaval, e com o sucesso dentro da avenida, ela teve que4 começar a trabalhar também com peças sem ser para desfile. “Estou trabalhando com modelos sem ser de carnaval a 3 anos. A primeira celebridade que usou um dos meus sapatos foi a cantora Cláudia Leite.

.
A idéia de fazer a fábrica, em Goiânia, a 1 ano, foi por causa do sucesso. Lá sua equipe consegue fabricar entre 10 e 12 pares de sapatos por dia. A fabricação é toda feita com materiais ecológicos corretos como seda, lamê, paetês e couros exóticos. Valéria conta que são materiais bem leves, com a numeração do 33 ao 41 sendo.

.
Valéria disse estar muito apreensiva para o carnaval 2010, pois é a primeira vez que confeccionou sapatos para a Portela. “Fiz para a Primeira Dama da Escola Val Carvalho, a Destaque Patrícia Swarovski, e para a Musa Daniela Carnut. Além da primeira e segunda Porta Bandeira Lucia Nobre e Kátia Paes”, contou Valéria orgulhosa. Além dos sapatos das celebridades da escola Valéria também fez o dela. “Fiz um sapato para mim também, não poderia ficar de fora depois do convite da escola”, revelou.

.
Valéria fica muito agradecida com o carinho e com o reconhecimento de seu trabalho pela azul-e-branco de Madureira. “Gostaria de agradecer a todos, ao Carnavalesco Alex de Oliveira, a Assessora de Imprensa Karla Sampaio, ao Presidente Nilo Figueiredo e a primeira dama Val Carvalho”, declarou.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^