domingo, 17 de maio de 2009

ZOOLÓGICO GANHA UMA ZEBRA BEBÊ E COMEMORA UM ANO DE CASAMENTO DAS GIRAFAS BEIJA-CÉU E ZAGALO



Texto e fotos: Débora Fernandes - Técnicas de Reportagem - EQUIPE ÔNIX

O zoológico da Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, esteve movimentado neste sábado (16/05). Isso porque chegou no parque, vindo de Salvador (Bahia), uma zebra bebê de 1 ano e meio, que fez a alegria da criançada. Elas estavam ansiosas para conhecer a nova moradora do zoológico, pois ao longo da semana aconteceu uma votação para escolher o nome da zebra, que passou a se chamar Tchuca.

Mas o que realmente levou a criançada ate o zoológico foi à comemoração de 1 ano de casamento das girafas Beija-Céu e Zagalo. Eles estão juntos desde abril do ano passado. A comemoração foi adiada para maio devido ao aniversário de Beija- Céu, que faz 15 anos esse mês.

A festa teve banquete especial para os mamíferos: um bolo feito de cenoura recheado com jiló, abóbora, ração e banana. Para as crianças teve bolo de morango com refrigerante e brindes foram distribuídos durante todo o dia. Elas se fantasiaram de girafa e tiraram fotos e, ao meio-dia cantaram parabéns para as girafas.

A estudante Carla Veiga Leão, 11 anos, aproveitou o aniversário de casamento das girafas para conhecer melhor o zoológico. “É a segunda vez que venho ao zoológico. Mas na primeira eu era muito pequena e não lembro direito. Aqui tem monte de animal que não conhecia. Estou adorando, é muito maneiro esse negócio de girafa casar nem sabia que isso existia”, disse, deslumbrada.

Beija-Céu e Zagalo se dão muito bem, ele é sempre muito carinhoso com ela, o que encanta a todos que os observavam. Para quem quiser visitar a zebra e o casal de girafas apaixonado,vai a dica: o zoológico do Rio fica aberto de 9h às 16h30, aos sábados e domingos. A entrada custa R$ 6. Crianças até 1 metro estão isentas e menores de 12 anos pagam meia. Mais informações: 3878-4200.

2 comentários

Jiló Press disse...

Debora, você, como sempre, fazendo a diferença.
Duas pautas, de lazer e segurança. Apuração crítica: consultou até a legislação para fundamentar e contextualizar! Bastante personagens. E ainda uniu trabalho e diversão, né? Sensacional!!!

Parabéns!
Ricardo França
Editor-chefe

Fernanda disse...

e qta diversão! Noooossaaaaa!!!!!
Parabéns, ficou maneiraço mesmo xD

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^