domingo, 26 de julho de 2009

CRIANÇAS GOSTAM DA ESCOLINHA

'MÃES SIM, ALUNAS TAMBÉM'
REPORTAGEM - GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
Texto: Viviane Teixeira Chaves

Está comprovado que as ‘alunas-mães’ aprovaram o projeto do Carmelinha. Para elas, a iniciativa é nota 10. Porém, não são apenas as mamães que estão satisfeitas com a escolinha. As crianças também. Beatriz, filha de Elaine, adora ir à escola com a mãe, voltar da escola e vê-la nos intervalos das aulas.
– Gosto muito daqui, da merenda e da bola. Quando crescer, quero ser professora que nem a tia Luzia – diz Beatriz, do Jardim I, se referindo a sua professora de classe.
Alexandre é outro que considera ir para escola uma festa. O menino, amigo de Beatriz, é uma das crianças mais agitadas da classe, segundo a professora Luzia. Xande, como é chamando pela mãe, Bruna, se empolga ao falar do Carmelinha.
– Gosto de tudo. Gosto de vir com a minha mãe para cá – revela Alexandre, também aluno do Jardim I.
Bruna, Elaine e Magda se consideram pessoas premiadas por terem o privilégio de continuarem a estudar, mesmo depois de serem mães. Apesar de muito novas, Bruna e Elaine valorizam a oportunidade e torcem para que projetos como esse cheguem a outras instituições.
Servente do Carmela Dutra, Maria da Glória Pereira Ferreira trabalha na casa há 23 anos e apóia a iniciativa da escola.
– Sou casada há 37 anos. Não tive filhos biológicos, mas considero todos eles os meus filhos. Toda criança precisa ir à escola e todo adolescente também. Aqui, isso é possível, diz a funcionária.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^