segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO ANIMA A QUADRA DA PORTELA

Texto e fotos: Marcelo Liro

O dia 20 de Janeiro, feriado de São Sebastião na Cidade do Rio, foi comemorado com muita alegria pela comunidade Portelense, e logo na madrugada do dia 20 os preparativos para a grande festa do padroeiro começava com toda euforia pela comunidade. Por volta das 5 horas da madrugada aconteceu a tradicional alvorada na quadra da Portela com uma grande queima de fogos tornando-se um espetáculo a “céu aberto”, provocando um grande encanto aos olhos de quem a viu e trazendo uma grande emoção a todos os integrantes da escola junto com a comunidade.

Organizadora da missa e portelense de fé

Cerca de quinhentas pessoas estiveram presentes para saldar O Santo Padroeiro. Entre nove e dez horas da manhã iniciou-se uma missa em ação de graças, celebrada pelo Padre Isac Minervino Barbosa da Paróquia de São Cosme e Damião do Parque Anchieta em homenagem ao Santo Padroeiro. Padre Isac disse que ficou muito feliz em ver a participação de todos com muito avivamento espiritual e demonstração de fé. A missa foi organizada pela Tia Dodô da Portela que também ficou muito feliz em poder preparar o altar do nosso padroeiro e organizar mais uma missa aos longo dos seus noventa anos de idade. Após a Missa foi distribuído leite com chocolate e biscoito.

Preparo do leite com chocolate
O chocolate foi preparado pela destaque da escola Tia Neide. Após a distribuição do biscoito e do chocolate a imagem do Santo Padroeiro e da Escola seguiram em carro aberto pelas ruas de Madureira e Oswaldo Cruz finalizando o percurso no bairro de Bento Ribeiro onde é localizada a Igreja Do Santo Padroeiro. Ao regressar à Quadra da Escola foi servido o almoço tradicional: Macarronada com Galinha preparado pela Tia Neide. Ela prepara todo o almoço com carinho e dedicação. “Para mim a cada ano é uma satisfação fazer parte deste dia tão importante”, conta Tia Neide.
Tia Neide caprichando no tempero do almoço
A festa não parou por aí. A Bateria da Escola comandada pelo Diretor de Bateria Nilo Sérgio e os seguimentos da Escola como a Porta Bandeira Lucia Nobre “Lucinha” e a segunda porta bandeira Kátia Paz. Todos ficaram satisfeitos com a festa e com a organização do evento e principalmente com a participação ativa da comunidade. A Bateria deu um verdadeiro show na quadra fazendo a comunidade de “cair no samba”. Logo após teve a apresentação do grupo Pagode do Balde que cantou vários ritmos como axé, samba de roda , partido alto. O grupo tem a frente: Roque, Tiago e Bruno. Os componentes do grupo foram unânimes e disseram que foi muito gratificante festejar o dia do Santo Padroeiro na Portela. A assessora de imprensa do grupo de Pagode Mariana Secron ficou muito alegre em poder passar o dia na Portela.
Grupo Pagode do Balde
Segundo a Assessora de Imprensa da Escola Karla Sampaio, a festa foi maravilhosa, e transcorreu com tranquilidade, pois a Portela é uma verdadeira “família”, declarou Karla.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^