sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - SECOM 2009 - 30 OUT 2009

Semana da Comunicação - Campus Madureira

A melhor cobertura entre todos os Campi.

MUITO OBRIGADO.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TV ESTÁCIO NO AR - 29/10/2009 - NOITE

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - SECOM 2009 - 29 OUT 2009 - 1º Edição

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - SECOM 2009 - 28 OUT 2009 - 2º Edição

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - SECOM 2009 - 27 OUT 2009 - 1º Edição

MOSTRA MERCADO & PROFISSÕES


Texto: Pedro Cruz (Repórter Comunitário - Irajá)

.

No dia 29 de outubro, quinta-feira, o campus Madureira da Universidade Estácio de Sá vai receber estudantes do Ensino Médio na primeira edição da Mostra Mercado & Profissões. O evento acontecerá simultaneamente em diversas unidades da Universidade. O objetivo é mostrar aos alunos que estão cursando o Ensino Médio as diversas áreas que a Estácio oferece.


Os estudantes poderão conhecer mais o mercado de trabalho da área desejada, saber quais são as de atuação, fazer testes vocacionais, tirar dúvidas e muito mais. Atividades práticas do cotidiano universitário serão elaboradas para melhor atender aos interessados como simulações e workshops, voltados para as diversas áreas de atuação.


Na programação de cada curso estão: Workshop de Administração (Como abrir uma empresa?); Direito e Serviço Social (Orientação jurídica - simulação de audiências com mediações); Pedagogia (atividades lúdicas); Matemática (oficinas dinâmicas); Visitas guiadas ao Laboratório de fotografia e ao NUCOM - Núcleo Prático de Comunicação. O evento terá, também, uma exposição de fotos com os trabalhos do Projeto TEAR-TE e show com música ao vivo. Além disso, haverá uma tarde de autógrafos com o escritor Gustavo Nagib, autor do livro Manual do Pão Duro.

.

Os estudantes também poderão realizar testes vocacionais para identificarem a área que melhor combina com o seu perfil. terão orientações de carreiras com coordenadores de diversos cursos que mostrarão a realidade de cada profissão e, para os alunos que já estão concluindo, o esperado vestibular gratuito.


As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas através no site ww.estacio.br/ensinomedio até um dia antes do evento e, quinta-feira, é exigida a apresentação do comprovante de inscrição (emitido pelo site) para o livre acesso. Pais e professores também podem participar, mediante ato de inscrição e apresentação do mesmo impresso.


A Universidade Estácio de Sá, campus Madureira, está localizada na Estrada do Portela, 222 - 5º andar, no Madureira Shopping.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - SECOM 2009 - 27 OUT 2009 - 2º Edição

NA PARADA GAY DE MADUREIRA, TODO MUNDO É IGUAL

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

Cerca de 1 milhão de pessoas tomaram conta das ruas de Madureira para participar da parada GLBT, que ocorreu no domingo dia 25 de Outubro. O evento tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para o artigo 50 da Constituição Federal de 88, os direitos à cidadania, expressão e os direitos à igualdade social, independente da opção sexual. Loren Alesxandre é organizadora da parada GLBT de Madureira Loren e mora há 33 anos no bairro.
.
A iniciativa de trazer a parada LGBT completa 9 anos em Madureira. Segundo Loren, a finalidade da Parada LGBT não tem fins lucrativos e nem a intenção de ser comparada a um carnaval. O tema deste ano foi: ‘Somos uma multidão pela liberdade de expressão’. Este ano foi reivindicado ao governador Sérgio Cabral a delegacia especializada para o seguimento do grupo LGBT, aprovada pela Câmara dos Deputados, lei do deputado Jorge Babu.
.
A parada começou com a execução do Hino Nacional brasileiro. A concentração foi na Rua Carvalho de Souza e percorreu a Estrada do Portela. Os padrinhos da parada foram Viviane Araújo, David Brasil, Leão Lobo e Amim Kader. A parada durou quatro horas e foi encerrado com fogos e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Foram instalados 20 banheiros químicos para utilização das pessoas nas ruas de Madureira.
.
O DJ Diego comandou a trilha sonora do carro de som oficial, o Samucada, e mandou ver com sucessos de Sebastian ingrosso, Taktos Sandy Vee, Bleep,C Est La vie,Ricck Slin, Hit The Club Milton Channels, You lose Chistian Sirs, Flash Michael Jackson, Don t Stop Ricard Grey, Thriller Michael Jackson e Billie Jean. O DJ Hard mandou Teck House Eletro.
.
A organizadora Loren Alesxandre agradeceu a Deus por mais um ano de vida e de parada gay e fez uma menção especial aos parceiros: Opção Feira Shopping, ao Shopping Polo 1, ao Ponto Mix Automóveis, a Loja Grippon, a Cerveja Itipava, A Associação Comercial, Ao Jornal de Madureira, SITE G, Boite 1140, A boite Papa G, O Site Clube, ao Jornal o Sexo, a Loja sai de Baixo, ao Palácio Show, As turma do Bate Bola (Experimenta, provocação, Ki doideira, União de Realengo, alucinação e descontrole).
.
A segurança foi feita pelo 9º BPM (Rocha Miranda) e teve o apoio da Guarda Municipal, CetRio, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. A iluminação na área de concentração l foi feita pela Rio Luz com grandes canhões de luz.

ARTISTAS PRESTIGIAM PARADA GAY DE MADUREIRA


Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

Padrinho vitalício há 5 anos, Leão Lobo ressaltou a importância de o evento ser realizado em Madureira. “A minha avaliação é boa e a realização do orgulho gay tem ajudado a vencer barreiras da sociedade e o objetivo é mostrar a diversão, brincadeira que são uma força do bem e a adesão aumenta a cada ano e o poder público colabora para que a mesma se realize. Foi bom ser em Madureira porque tem uma força popular e é um bairro familiar”, disse.

Outro padrinho vitalício, David Brasil participa desde a primeira parada de GLBT de Madureira, há 9 anos. “Sempre que participo luto com honra para poder valer os nossos direitos. O preconceito está diminuindo. Com as bênçãos de Deus chegaremos lá e, se Ele quiser, lá chegaremos”. Viviane Araujo, madrinha da parada GLBT de Madureira há 4 anos disse que a adesão ao movimento aumenta a cada ano. “O preconceito está diminuindo. É preciso que se faça mais movimentos”.

Amim Kader, padrinho da Parada, ficou impressionado com o calor humano dos suburbanos. “Estou emocionado com o calor humano da Zona Norte. Estou vendo muito heterossexual, famílias e têm muitas pessoas curtindo. É o calor humano familiar. Diga não a homofobia. Qualquer discriminação é errada”, advertiu.

A madrinha Suzy Brasil é representante dos transformistas do Rio de Janeiro. Ela elogiou a organização da Loren. “Estou feliz por estar participando e trabalhando para os gays. A Loren valoriza os artistas do mundo gay a parada está lotada. Todos da sociedade estão aceitando a ideia de que respeitar não é um protesto, e sim a festa da alegria. É um movimento democrático”, frisou.

O deputado Jorge Babu, criador da lei que criou a delegacia de seguimento para o grupo LGBT disse todos são iguais perante a Lei. “A minha iniciativa em criar a lei foi para dar dignidade ao seu tratamento, pois o grupo LGBT é igual a todos e precisa de um tratamento digno. A minha sensação de estar participando da 9ª Parada GLBT é maravilhosa, porque Madureira tem calor humano e é a terra do samba. Aqui têm várias pessoas de diversas orientações sexuais. O respeito entre os seres humanos é fundamental”, afirmou o deputado.

30 ANOS DE MÁGICA E POESIA



Texto: Andrezza Henriques (7º período) e Marcelo Liro (5º período) / Vídeo (TV JILÓ): Andrezza Henriques

O concurso – que teve quatro categorias: infantil; infanto juvenil; juvenil; adulto e teve 128 participantes – contou com oito jurados: Alexandre Peçanha, Maria de Fátima, Carlos Araújo, Nadir Lúcia, Edna Luz, Jackson Sala, Ricardo França, Antonio Cerqueira.
.
O encontro de poetas surgiu há 30 anos. A bibliotecária Alaíde Júlia Bernardo trabalhava na época na Biblioteca Popular Municipal de Jacarepaguá Cecília Meireles. “Precisava fazer algo para comemorar com as crianças o dia do poeta. Resolvi reunir as que estavam lá e começamos a reunião, depois demos o nome de Ciranda de Poesia”, relembra Alaíde. Atualmente ela está aposentada, mas mesmo assim não abandona o grupo.
.
Todos os anos uma pessoa é homenageada, dessa vez foi um casal, os padrinhos do evento, Josafá e Sonia. Eles receberam um troféu em agradecimento. Para eles foi uma honra receber essa homenagem. “Fico muito feliz em ser homenageado. Desde 1990, pude me dedicar mais à poesia”, conta Josafá.
.
A atual chefe da biblioteca de Jacarepaguá, Dona Amélia Maria, deu continuidade ao trabalho feito por Dona Alaíde e está feliz em conseguir manter o projeto. “Para mim é muito importante, principalmente para as crianças. Assim elas podem ser adultos mais amorosos. O ganhador da categoria infantil foi Gabriel. É a primeira vez que ele participa do concurso e ganhar logo, para ele, foi muito bom. “Foi muito legal ganhar e representar minha escola, a Escola Municipal Cervantes”, conta o premiado. Sua professora, Aparecida Rodrigues, ficou satisfeita com o desempenho do seu aluno. “A escola tem um projeto de poesia que existe há muito anos e o objetivo é desenvolver o prazer da leitura e da escrita, dando incentivo e prazer à leitura”, declara a professora orgulhosa.
.
A festa foi abrilhantada com a participação de Rodney, mais conhecido por seu pseudônimo “Mambembe Que Sai a Manguear”. Ele entrou num monociclo e fez a alegria dos espectadores e poetas. Sua primeira apresentação foi com a poesia de rua “Circo”, do mestre Flávio Nascimento. A segunda apresentação foi o conto “Mito do aparecimento da Aparecida do Norte”. Para concluir, o terceiro ato foi um conto tradicioanal chamado “Jabuti e o Caporaicú”, uma releitura de Luiz Câmara.
.
Já na categoria infanto-juvenil, Floriano Fernandes ganhou como melhor intérprete. A poesia que ele declamou foi de sua amiga, Diana Manhãs. Ela ganhou o segundo lugar na melhor poesia de sua categoria. “Meu sonho é ser poeta”, conta Diana. Ela é estudante da Escola Municipal Cabrita e sua professora Mônica deu força para que ela participasse.


.
O vencedor da categoria juvenil foi Gilberto Nunes, de 18 anos. Ele declamou a poesia “Safira”. É a segunda vez que ele participou do concurso. “Ganhar foi uma sensação muito boa. Sempre faço poesia, não precisa ter concurso para fazer, toda pessoa que escreve transmite sentimento para linguagem oculta que é a poesia, quem a transmite já é vencedor e o melhor amigo do poeta é a própria sabedoria”, diz o jovem poeta.
.
O concurso de poesia é realizado pela Biblioteca Popular Municipal de Jacarepaguá Cecília Meireles e tem como parceiros a Sociedade de Amigos da Biblioteca Popular Municipal Cecília Meireles e a Casa de Poeta do Rio de Janeiro. O evento é realizado uma vez por ano, na semana de comemoração ao Dia do poeta que é no dia 20 de Outubro. Para mais informações ligue para a biblioteca: 3359-6915.

COVER DE CLARA NUNES EM TARDE DE POESIA



Vídeo (TV JILÓ) e texto: Andrezza Henriques (7º período) - estagiária Mídia impressa

O evento também contou com a participação de Cléo Rocha que fez uma performance de Clara Nunes. Ela cantou “Contos de Areia” e “Portela na Avenida”. Ela sempre faz uma performance diferente. “Para mim, as músicas representam a poesia cantada. Fico muito satisfeita em participar dos eventos da Ciranda de Poesia”, diz Cléo.

POETAS VETERANOS PRESTIGIAM FESTIVAL DE POESIA

O poeta Meirelles foi apresentador da “Ciranda de Poesia” por muito tempo e participa até hoje dos eventos. Mesmo com a idade avançada, ele continua com seu projeto de poesia, se encontrando com amigos poetas, todo último sábado do mês.
.
Antonio Cerqueira que é um dos fundadores do projeto e participa de todos os encontros. “Sou um grande lutador da cultura brasileira, e sempre participo dos eventos que é organizado pela Biblioteca Popular de Jacarepaguá Cecília Meireles”, conta Cerqueira.
.
O poeta e artista Flavio Nascimento abrilhantou a festa dos 30 anos da ciranda, com uma apresentação bem animada e musical. Ele declamou a poesia de Cecília Meireles “Cecília Meireles e a Nota de Cem”, “Tico e Teco” e “Os Bairros de Jacarepaguá”. “A poesia é a proposta de paz e da criação, pois todo o artista faz parte do poder criador e superior onde o bem e a arte vencem sempre”, conta. Segundo ele, a vocação é vem de Deus e ele procura cumprir muito bem isso. Flavio Nascimento foi um dos patronos da ciranda. “Sempre fui um grande incentivador de eventos culturais, e a sensação de ser homenageado foi muito boa”, diz o poeta.
.
O atual Presidente da Casa de Poeta do Rio de Janeiro e dirigente do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro é Jacson Sala. Ele foi um dos jurados e participa do evento desde as primeiras edições.

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - SECOM 2009 - 27 OUT 2009 - 1º Edição

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 26 OUT 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

POETA DO SUBÚRBIO VENCE PRÊMIO DO AFROREGGAE E LANÇA CD PERFORMÁTICO

.
Vídeo TV JILÓ: Andrezza Henriques / Estagiária da Mídia Impressa

O poeta e compositor Flávio Nascimento, vencedor da categoria Cultura Popular do 10º Prêmio Orilaxé - AfroReggae 2009, fala sobre o lançamento de seu 1º CD durante a XXX Ciranda de Poesias da Biblioteca Popular de Jacarepaguá, sábado (24/10), na Casa do Poeta, Praça Seca.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 22 OUT 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 21 OUT 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 20 OUT 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JILÓ PRESS NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO


CIRANDA DE POESIAS COMPLETA 30 ANOS NESTE SÁBADO


RODRIGUINHO LANÇA DVD NA PORTELA


Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)
A quadra da Portela lotou com o lançamento do DVD do Rodriguinho, ‘Uma História Assim’. Cerca de 1500 fãs foram ao delírio na quadra da Portela. Ele cantou várias músicas do novo DVD, como ‘Tô com saudades’, ‘Quando a Gente Ama’, ‘O amor venceu’, ‘Nem aí’, ‘Cabeça dura’, ‘Livre Para Voar’, ‘Palavra de Amigo’ e ‘Maravilha de Amar’. É a primeira vez que Rodriguinho lança um DVD na Portela. Para ele foi uma grande satisfação porque a escola. Foram três horas de show para a alegria dos convidados.
Bianca Machado, 19 anos, moradora de Realengo, sempre vai aos shows de seu ídolo. Ela disse que a quadra organizou muito bem a estrutura do evento. Thaissa Mendes, 22 anos, é fã de Rodriguinho desde os 14. Segundo ela, Rodriguinho poderia voltar mais vezes à quadra. “Ter Rodriguinho no Rio de Janeiro é maravilhoso e, na quadra da Portela, melhor ainda”.
As figurinistas Fernanda Carvalho e Paula Aprouch trabalham juntas há quatro anos vestindo Rodriguinho, conforme as tendências da moda. “Ele não é exigente com nenhum tipo de cor. Sua preocupação é estar bem para as suas fãs”, disse Paula.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ARLINDO CRUZ PERDE PARA COMPOSITORES DA SERRINHA NO IMPÉRIO SERRANO


Samba da parceria da Serrinha é aclamado no Império Serrano

.

Texto: Cássia Valadão / Fotos: Diego Mendes
.

"Numa explosão de emoção/ É verde-e-branco essa paixão/ É um caso sério/ E na Serrinha ecoa a voz de uma nação que diz:/ Sou Império!" Na disputa de samba que contou com três parcerias, entre elas a de Arlindo Cruz (nove vezes campeão), pesou o apelo ao coração imperiano.

.

Às 4h45 desta terça foi anunciada pelo presidente Humberto Soares Carneiro, com todos os compositores e toda a comissão julgadora - composta por 29 pessoas - no palco, a vitória do 3º samba, de autoria de Marcelo Ramos, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, William Black e Popeye. E o chamado samba da Serrinha fez mesmo uma apresentação impecável, que mexeu visivelmente com a emoção do público na quadra.

.

Em seguida, em meio a muita comemoração, o intérprete Anderson Paz, voz oficial da agremiação, puxou o samba-enredo e junto à bateria levou os imperianos a festejar na rua. A obra, vale lembrar, será a trilha sonora do enredo "João das ruas do Rio", da carnavalesca Rosa Magalhães, que contará com a dupla Mauro Leite e Andréa Vieira na produção do desfile. O Império Serrano será a 2ª escola a pisar na Marquês de Sapucaí no Sábado de Carnaval, quando disputará o título do Grupo de Acesso, ou seja, o retorno ao Grupo Especial.


Letra do samba:

Vou levar meu samba por aí

Passando pelas ruas
Feliz da vida
Sainda da Misericórdia onde tudo começou

Mistura de raças, a diversidade
No Largo do paço, a primeira cidade
Um encontro com a riqueza de culturas

Julieta na janela esperando seu amor
Pelas ruas do João do Rio
Chegando ao cais a força do estivador

Vem que o Império te leva
Vem recitar poesias em canções
E nos boulevares e vielas

Vem ouvir o canto das favelas
Tem santo pra tudo
É a fé como escudo
Me amparo na lança do Santo Guerreiro
Livros e jornais, pintores geniais
Revistas, cantores e artistas
Ah! E nas ruas do Centro o Carnaval
Cordões, mais um show de alegria
Hoje flanelinhas, ambulantes camelôs
Cenário natural do dia a dia
Numa explosão de emoção
É verde-e-branco essa paixão
É um caso sério
E na Serrinha ecoa a voz de uma nação que diz:
Sou Império!

DIOGO NOGUEIRA E JÚNIOR SCAFURA VENCEM SAMBA DA PORTELA PELA QUARTA VEZ SEGUIDA

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

A dupla Diogo Nogueira (foto) e Júnior Escafura conquistou, na madrugada de domingo, o quarto título consecutivo na disputa do samba enredo da Portela. Cerca de 14 mil pessoas compareceram à quadra da escola para acompanhar a final que reuniu cinco finalistas. O enredo da Portela para o carnaval 2010 é ‘Derrubando fronteiras conquistando a liberdade... Um Rio de paz, um Estado de graça’. A apuração contou com 17 julgadores e a final contou com o brilho do primeiro casal de mestre sala e porta bandeira Rogério Dorneles e Lucia Nobre, a “Lucinha”.

O primeiro samba da noite foi defendido pelos compositores Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo e Carlos Ortiz. Em seguida foi a vez de Serginho Procópio, Celso Lopes e Bandeira Brasil. O terceiro foi de Neizinho do Cavaco, Flavio Viana, Sidnei Good e Vinícius Ferreira. O Quarto e vitorioso: Ciraninho, Rafael dos santos, Diogo Nogueira, Naldo e Júnior Escafura o Quinto: Ary do Cavaco, Ari Jorge, Paulinho Rocha, Felipe Carvalho e Walter Alverca.

Mas a vitória – anunciada ao amanhecer de sábado – ficou mesmo para o samba de Diogo e Scafura. “Estou feliz com o resultado, é uma emoção é inexplicável , pois já é o quarto ano consecutivo que eu venço a disputa de samba da Portela. A disputa foi difícil, mas agora é trabalhar para acabar com o ‘jejum’ de títulos”, disse o compositor.

A escola tem como carnavalescos Amauri Santos e Alex de Oliveira. “O projeto do Carnaval está bem desenvolvido. O enredo é muito bom e a expectativa é a melhor possível. Já estamos fazendo os carros alegóricos. Vamos fazer um carnaval histórico e inesquecível e “brigar” pelo título”, prometeu Alex.

Estiveram presentes o cantor Neguinho da Beija Flor e sua esposa, Elaine Reis; a comentarista e carnavalesca Maria Augusta; o atual Rei Momo Milton Rodrigues, a segunda Princesa do Carnaval 2010 e, também, a passista da escola, Suelen Pinto, e a Rainha do Carnaval 2010, Shayene Cesário.

Este é o primeiro ano que Lucia Nobre desfila pela escola e disse que aescola tem um bom desfile e torce para a vitória da escola no carnaval de 2010. Rogério Dorneles primeiro mestre sala junto com Lucia nobre está chegando este ano na quadra está super feliz e para ela a escola é uma grande família e quer fazer bem feito o trabalho e sua expectativa trabalhar muito para trazer o campeonato e juto com as bênçãos de Deus e está confiante porque o enredo da escola é legal e o samba vitorioso foi a perfeita união para o sucesso.

O presidente Nilo Figueiredo ficou satisfeito com o resultado. “Agora, já com o samba definido, vamos ensaiar para tentar diminuir ao máximo os erros. Um bom samba com a afinação da bateria é a certeza de uma boa disputa”, avaliou.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 19 OUT 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

TIA NÉIA CONVIDA A TODOS PARA A FEIJOADA IMPERIANA NESTE SÁBADO


Texto: Cássia Valadão / Fotos: Diego Mendes

Neste sábado (17/10), a partir das 13h, acontece mais uma edição da Feijoada Imperial. Além de curtir o som animado do Grupo Senzala e de recordar sambas e marchinhas que marcaram carnavais na voz de Jorginho do Império, o público balançará com Marquinhos Sensação. Ele promete cantar todos os sucessos do Grupo Sensação – com 20 anos de carreira e 10 discos gravados –, entre eles “Sentimento nu”, “Preciso desse mel”, “Pra gente se encontrar de novo” e “Coral de anjos”.

Na ocasião, se apresentarão ainda as três parcerias finalistas da disputa de samba que definirá o hino oficial do Império Serrano para o Carnaval 2010. A Sinfônica do Samba, como é chamada a bateria comandada por Mestre Gilmar, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e o intérprete Anderson Paz se encarregarão de encerrar a noite em grande estilo.

O ingresso para o evento custará R$ 10, e para saborear o melhor feijão da Zona Norte, preparado por Tia Néia (foto) e sua equipe, o convidado também pagará R$10 e ganhará um copo de caipirinha. Já o kit (camisa do evento + entrada) será vendido a R$ 15. A quadra do Império Serrano fica na Av. Ministro Edgard Romero, nº 114, em Madureira. Mais informações pelos tels. 2489-8722 e 2489-5696.

PORTELA FAZ HOMENAGEM A JOÃO NOGUEIRA

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

A Portela fez, nesta quinta-feira, uma homenagem a um de seus maiores compositores. O Cerca de 400 pessoas compareceram á quadra da agremiação para participar do Tributo a João Nogueira, realizado pela produtora Estrela Preta.

A produtora do show e autora do projeto, Beatriz Ramos, foi convidada do diretor da Portela, Márcio Castilho. A homenagem contou com a participação do grupo Sanhaço; Wilson Local; Eliana Faria (filha de Paulinho da Viola); Fernando Bom Cabelo e Anderson Bombom, que abriu o show.

O grupo Sanhaço relembrou músicas como Além do Espelho, Nó na Madeira, Poder da criação, Maria Rita, Súplica e Corrente de Aço. Para a vocalista do grupo, Claudia Rego da Silva, a “Claudinha”, é uma sensação muito boa cantar as músicas do João Nogueira. “Ele foi um dos grandes poetas do samba e a sua obra está eternizada. O objetivo do grupo é cantar músicas de qualidade e João Nogueira traduz tudo isso”, disse Claudinha.

Eliana Faria cantou as músicas Batendo a Porta e Mineira. “Cantar João Nogueira é uma maravilha”, declarou. Wilson Local cantou Luiz Maria e compositor Fernando Bom Cabelo, hoje componente da Velha Guarda da Escola Unidos do Peruche, de São Paulo, cantou Minha Missão, Baile da Elite e Espelho. “É uma satisfação homenagear o João porque suas serviram de referência, influenciando a minha trajetória”, revelou.

O Tributo contou com a narração do locutor Antonio Carlos, o “Boca”, que há 15 anos é locutor oficial dos eventos da quadra da Portela. Para ele, é sempre uma emoção diferente narrar o Tributo a João Nogueira. “Ele foi cantor e compositor na Portela e deixou raízes”, explica.

A noite encerrou com o hino da Portela.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SESC DE MADUREIRA LANÇA DOCUMENTÁRIO


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FINAL DE SAMBA NO IMPÉRIO COMEÇA HOJE

TEXTO: Cássia Valadão / Foto: Diego Mendes
.

Não é à toa que o glorioso Império Serrano tem uma coleção de obras-primas e mesmo nos dias de hoje, quando muitas são as críticas relativas à qualidade dos sambas-enredo, mantém excelente padrão. Antes da grande finalíssima, na próxima segunda-feira, dia 19, as parcerias se apresentarão três vezes.

.

A 1ª será hoje, a partir das 21h, durante o ensaio da bateria, na rua (em frente à quadra); a 2ª será na Feijoada Imperial, sábado, a partir de 21h30; e a 3ª vez será domingo, na Comunidade da Serrinha, a partir das 18h.

.

Vale lembrar que os concorrentes são: samba 1, de Ivan Milanez, Aranha, Luiz Fernando, Fabinho Professor e Marcellão; samba 2, de Arlindo Cruz, Maurição, Carlos Senna, João Bosco e Arlindo Neto; e samba 3, de Marcelo Ramos, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Willian Black e Popeye.

.

Esta, aliás, será a ordem de apresentação das parcerias nos três eventos que antecedem a final e, inclusive, no dia da grande final, conforme acordado mediante sorteio realizado ontem durante reunião entre os compositores e o departamento de Carnaval.

.

Os vencedores assinarão a trilha sonora da verde-e-branca no Carnaval 2010, quando a escola contará na Avenida, no Sábado de Carnaval, o enredo “João das ruas do Rio”, de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães, que está sendo desenvolvido também pelos carnavalescos Mauro Leite e Andréa Vieira.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

IMPÉRIO SERRANO FAZ FESTA PARA CRIANÇAS DA COMUNIDADE

Quitéria Chagas está presente na festa da criançada da Serrinha
.
O Império Serrano promove hoje (12/10), Dia das Crianças, das 13h às 17h, uma super festa para a garotada. Pipoca, cachorro-quente, doces, refrigerantes, entre outras guloseimas, além de uma sopa nutritiva e caprichada, serão distribuídos nos intervalos das brincadeiras. Afinal de contas, o pula-pula, a piscina de bolas e o animador deverão manter a meninada muito ocupada. Músicas infantis embalarão o evento que, claro, ainda possibilitará que cada um dos baixinhos leve um brinquedo pra casa. A rainha de bateria Quitéria Chagas, que todo ano marca presença e sempre leva presentes pra molecada, confirmou sua participação. A quadra do Império Serrano fica na Av. Ministro Edgard Romero, nº 114, em Madureira. Mais informações pelos tels. 2489-8722 e 2489-5696. (FOTOS: Diego Mendes )

domingo, 11 de outubro de 2009

PIPAS: UMA PAIXÃO DE PAI & FILHO

A loja Aluap, no Mercadão de Madureira, é especializada em pipas

PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

Papel fino, linha e vareta. Juntos se transformam em uma grande paixão suburbana, que não tem idade, basta colocá-las contra o vento para elas alçarem voo, para alegria da galera. A pipa é um lazer típico da Zona Norte. O Mercadão de Madureira é o maior ponto de venda desse produto, considerado uma arte pelos aficionados. A loja Aluap, no Mercadão, é especializada em material para pipas de diversos modelos, estilos, gostos e preços. São mais de 20 artigos para a manufatura das pipas, que diversificam a loja e fazem com ela seja o principal ponto de venda do material na Zona Norte. As pipas são feitas baseadas em formas de madeira de diversos tamanhos.

Paula: "Estamos vendendo acima da média fora do período de férias"

A comerciante Paula da Silva, dona da loja, disse que este ano as vendas estão sendo atípicas pois, mesmo não sendo período de férias, a procura de ‘pipeiros’ e revendedores é intensa. A venda de pipas já montadas, por exemplo, foi de 25 mil nos meses de agosto e setembro, cerca de três vezes mais comparado com o mesmo período de 2008. Paula trabalha há 7 anos no ramo e disse que, a cada ano, a estimativa de crescimento é de 10%.
.
O vendedor Rodrigo Henrique dos Santos, 25 anos, morador de Rocha Miranda, há 5 anos trabalha vendendo pipas na Aluap. Segundo Rodrigo, a que mais vende é o modelo GT, que foi criada pelo “Gordo do táxi”, um pipeiro do morro do Juramento, em Vaz Lobo. Sua principal característica é a vareta superior mais curvada, deixando a pipa mais rápida. Na Aluap, um saco com 50 unidades desse modelo é vendido por R$ 13,90.

ZONA NORTE FABRICA AS PIPAS, MAS A MATÉRIA PRIMA VEM DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS

Loja vende 320 mil varetas por semana: produtos vêm de São Paulo e Minas
.
PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa
.
Os fornecedores são de outros estados brasileiros. As varetas vêm da cidade de Mar de Espanha, em Minas Gerais, sendo a única cidade que produz varetas em grande quantidade no país. “Nós compramos 400 pacotes de vareta por semana. Cada pacote tem 800 varetas. Vendemos por semana 320 mil varetas”, conta o vendedor. A linha vem da cidade de São Paulo e o papel de Rio Claro (SP) e Itaquaquecetuba (SP).
..
Os papeis são os mais variados. Eles podem ser vazados, fantasia, de corte e silk screen.
Os de fantasia são os que mais vendem. Desenhos como tubarão, caveira, coringa, tigre e papagaio estão entre os preferidos. Os vazados são mais direcionados para temas infantis como Batman e Homem-Aranha. Os papeis silk screen, possuem a variedade dos grandes times de futebol. Os modelos do papel de corte podem ser comprados já cortados ou não, podendo fazer colagens.

O NOME DELE É 'JOÃO DAS PIPAS'

'João das Pipas' emprega 10 funcionários e vende pipas há 40 anos
.
PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa
.
O pipeiro João Vidal Marques, 54 anos, mora em Santíssimo e trabalha com pipas há 40 anos. Ele vende em na própria casa, e é conhecido no bairro como “João das Pipas”. Seu João tem 10 funcionários e compra o material para a fabricação de suas pipas no Mercadão, onde é cliente há mais de 10 anos.
.
Apaixonado pelo o que faz, aproveita o final de semana para se divertir. Fazendo o que? Soltando pipas, é claro. “Acho que em toda a minha vida já cortei mais de 2 mil pipas, sempre usando a técnica de suspender”, conta orgulhoso o pipeiro. As compras de seu João, na última semana, incluíram papel fino e linha para rabiola e custou R$ 86,80. Ele compra material para as pipas de três a quatro vezes por semana.

EDSON VENDE 30 MIL PIPAS NAS FÉRIAS E FATURA R$ 10 MIL

Édson Brito está há 30 anos no comércio de pipas

PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

Outro cliente assíduo da loja Auap é o comerciante Edson Brito de Jesus, de 56 anos. Ele compra as pipas prontas para revender. Está há 30 anos no comércio de pipas, em Piabetá, Magé, na Baixada Fluminense. A venda das pipas é feita em um bazar. “Chego a vender em torno de 30 mil pipas nos meses de férias, como em dezembro, janeiro e fevereiro. Nas férias do meio do ano vendo cerca de 15 mil”, conta Seu Edson, o que dá um lucro líquido de R$ 10 mil. O rendimento com a venda das pipas chega em torno de 30%, na venda total do bazar. Os modelos que ele mais vende são as de vareta reta. Seu público vai de crianças que brincam nas férias até adultos que gostam de soltar pipas e usam isso como forma de se descontrair e relaxar o estresse do trabalho.

MODELOS ALIAM ARTE, DESIGN E AERODINÂMICA

PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE

Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

A arte de fazer pipa hoje movimenta uma indústria de modelos sofisticados e de design arrojados, que buscam dar beleza e maior aerodinâmica para que elas se movimentem com mais agilidade no ar. Cada modelo tem um nome e características diferenciadas. Conheça alguns:

TIPOS DE PIPAS

CARRAPETA – É a menorzinha, onde o papel fino faz bastante barulho ao empinar. Um saco com 25 unidades sai por R$ 8,90.
.
BIQUINHO – É a pipa preferida pelos ‘pipeiros’ do bairro de Piedade. Ela tem o bico menor do que os outros modelos.
.
JAPONESA – Chegou agora no mercado. A unidade sai por R$ 10,00 e possui vários formatos, como morcego, avião, borboleta, águia e fênix.
.
ARAIA – Modelo mais usado na região de Niterói e São Gonçalo. Essas pipas não precisam de rabiola para subir. O saco com 10 unidades desse modelo é vendido por R$ 4,80.
.
CHARUTO – Lote com 10 unidades custa R$ 7,90.
.
PIÃO – Lote com 10 unidades sai por R$ 8,50 e costuma vender bem.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 08 OUT 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 07 OUT 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MADUREIRA PERDE EM CASA PARA O NOVA IGUAÇU

Texto: Marcelo Liro (5º período) - TV JILÓ: Fotos e vídeos: Ricardo França
O Madureira jogou contra o Nova Iguaçu e perdeu de virada por dois a um, na tarde desta quarta-feira, no estádio de Conselheiro Galvão, em partida válida pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães. Aos 10 minutos de partida, o atacante Jô marcou para o Tricolor Suburbano. No segundo tempo o Nova Iguaçu voltou com força total. Aos 30 minutos, o camisa 10, Vinícius, empatou o jogo. Quem decidiu a partida foi o atacante Edmilson, 42 minutos, dando a vitória ao time da Baixada Fluminense.

MOVIMENTO FRACO NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS ASSUSTA COMERCIANTES DO MERCADÃO DE MADUREIRA

PREJUÍZO. Comerciantes do Mercadão reclamam do movimento fraco
.
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

O clima do Dia das Crianças esse ano no Mercadão de Madureira está mais para o ‘Dia das Bruxas’. Segundo os lojistas, as vendas estão indo muito devagar e a previsão é que chegue os 20% negativos, com relação à mesma data, no ano passado. Eles aguardam o próximo final de semana, que precede a data dos baixinhos, para ver se, pelo menos, conseguem empatar com as vendas de 2008. Otimista, o gerente de Marketing do Mercadão, Horácio Afonso, afirma que ainda há a expectativa de aumento das vendas em cerca de 5%. O Mercadão de Madureira tem 580 lojas, dessas, 40 se prepararam para vender brinquedos ou artigos relacionados ao Dia das Crianças.









A gerente da loja “Comprando e Brincando”, Vera Lima, está há 8 anos no cargo e disse que nunca viu um movimento tão fraco na semana do Dia das Crianças. A estimativa é que fique com cerca de 20% a menos, em relação às vendas de 2008. “Acredito que esse movimento fraco seja pela falta de dinheiro do consumidor”, diz. O que continua tendo uma procura melhor, são os brinquedos mais baratos como a boneca e o sapo de pelúcia que custam R$9,90.
.
O vendedor Antônio Carlos, da loja Bruninha, que fica no 1º piso, na galeria C, disse que o movimento está muito fraco. Ele alega que a diminuição das vendas é devido ao novo imposto tributário, o DST, que faz com que o produto final fique 20% mais caro. “Esse ano, comparado com o ano passado, as vendas devem cair pelo menos 10%”, declara o gerente. Alguns brinquedos estão tendo boa saída, como, bonecas e carrinhos, que custam entre R$3,80 a R$4,00.

Tais: "O Luiz tem o brinquedo garantido"

A dona de casa Tais Carvalho e o seu filho Luiz Fellippe, de 3 anos, não deram bola para a alta dos preços para escolher o seu presente de Dia das Crianças. Ela sempre compra um presentinho para ele quando vai ao Mercadão, mas dessa vez tinha um motivo especial. “Eu quero dar para ele uma mesinha de totó para criança. Ele adora jogar. Estou pesquisando os preços nas lojas para poder comprar”, diz a dona de casa.
.
O pai de Santo Paulo Roberto e a amiga Jurema vão às compras
.
A mãe de Santo Jurema Castro, 63 anos, faz doações para crianças carentes há 42 anos. Ela mora na Abolição, mas suas doações são feitas em um galpão, em Nova Campina, em Duque Caxias, na Baixada Fluminense. Não é só brinquedo que ela distribui. Dona Jurema faz uma festa para 70 crianças com tudo o que tem direito. Guaraná, bolo, manjar, doces de compota, saquinhos de doce e caruru, fazem parte do banquete oferecido por ela. “Para mim é uma satisfação enorme ver as crianças alegres, brincando e participando da festa, até porque muitas delas são de famílias que não têm condição de dar presentes e de fazer festa”, conta dona Jurema.
..
Ylla váz e sua sócia e filha, Marcele Vaz: “lucros de 100%”
.
Como o Mercadão também faz vendas no atacado, deixando os produtos mais baratos quando são levados em grande quantidade, a coordenadora de eventos Ylla Vaz, moradora de Bangu, aproveita para abastecer sua loja. Ela tem uma lojinha que vende brinquedos no bairro há 4 meses. No começo, ela só vendia artigos para meninos, mas agora, com a chegada do Dia das Crianças, ela aproveitou para comprar também muitas bonecas. “Não podemos deixar de levar produtos do boneco Bem 10. Eles são venda garantida. Não só os brinquedos, mas também roupas de cama e toalhas fazem o maior sucesso no meio da criançada”, conta a comerciante. Segundo Ylla, é preciso um investimento de pelo menos R$1.000, para essa época do ano. O lucro gira em torno de 50%.

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 06 OUT 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 05 OUT 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

IMPÉRIO LANÇA LOGOMARCA DO ENREDO JOÃO DO RIO PARA O CARNAVAL 2010

Esta é a logomarca de "João das ruas do Rio", enredo que o glorioso Império Serrano apresentará na Avenida em 2010. Criada pelo trio de carnavalescos - Mauro Leite, Andréa Vieira e a campeoníssima Rosa Magalhães -, a imagem ilustra o tema inspirado no livro "A Alma Encantadora das Ruas", de João Paulo Alberto Coelho Barreto, mais conhecido como João do Rio.

Apesar de publicada em 1908, a obra do jornalista carioca que preferiu relatar as ruas e os populares, ao invés dos salões e da nobreza da cidade, se mantém atual, pois em sua leitura percebemos que pouco da essência do Rio mudou. Esse será um dos propósitos do desfile imperiano que, aliás, está em fase de preparação.
A disputa que definirá o samba-enredo da escola se aproxima da grande final (dia 19 de outubro), e os protótipos das fantasias já começaram a ser confeccionados no barracão. A apresentação das fantasias está prevista para o dia 30 (sexta-feira) deste mês, a partir das 22h, na quadra.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 OUT 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

GALERA DA ADEGA DO BAIXINHO TAMBÉM FESTEJA RIO 2016

A galera da Adega do Baixinho, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, em Vaz Lobo, vibrou com as Olimpíadas Rio 2016. Tanto é que o Gilmar - o filho do Baixinho, na foto com a camisa do Flamengo - promete criar uma receita à base de bacalhau (especialidade da casa) em homenagem aos Jogos Olímpicos. É esperar para ver...e saborear!

PORTELA FAZ A ALEGRIA DA CRIANÇADA

As crianças 'invadiram' a quadra atrás de doces e de brinquedos

.

Texto e fotos: Marcelo liro (5º período)

.

Cerca de mil moradores de Oswaldo Cruz e Madureira compareceram à quadra da Portela no dia 27 de setembro para comemorar o dia de São Cosme e São Damião. A criançada se divertiu bastante com várias brincadeiras, distribuição de sacos de doces, refrigerantes, canjica e um gigantesco bolo. A festa existe há cinco anos, e esse foi o primeiro ano que o evento foi realizado na quadra.

.

A festa foi organizada por Nilse Frane e Valcir Pele, coordenadores dos projetos ‘Primeiro Passo e Agente quer Arte’. E contaram com ajuda de colaboradores, como o cantor e compositor Dudu Nobre, padrinho do projeto ‘Primeiro Passo’; Rainha do Carnaval 2009, Jéssica Maia; Suelen Renata, candidata a Rainha do Carnaval 2010; porta-bandeira Lucia Nobre; passista da Portela, Mariana Veja; e o presidente Nilo Figueiredo, que apoiou a iniciativa dos organizadores e ficou satisfeito com o resultado.

.

Nilse Fran coordenou a festa de São Cosme e São Damião

.

“Eventos como esse são importantes para as crianças, pois tiram elas das ruas, construindo uma nova geração. Não podemos parar no tempo, pois a comunidade é a dona da escola. A escola tem 86 anos, é integrante do Grupo Especial e possui 21 títulos de carnavais”, disse Nilo.


A atual Rainha de Carnaval, Jéssica Maia, eleita em 2008 para posto de Rainha de 2009, já desfila pela escola há 8 anos. Segundo ela, todo sambista é devoto de são Cosme e São Damião. Ela também colaborou com doações para que a festa se realizasse. “É importante participar e ajudar por serem crianças carentes da comunidade”, explicou. Mariana Veja é passista da escola há 6 anos e desfila todo Carnaval. Sempre ajuda nos eventos.

.

Jessica Maia se vestiu de azul e branco para brincar com a garotada

.

Os colaboradores contribuíram de forma igual na doação de brinquedos para distribuir para às crianças: aproximadamente mil sacos de doces; 110 garrafas de refrigerantes de 2 litros; ingredientes para o bolo e para canjica.

sábado, 3 de outubro de 2009

ZONA NORTE COMEMORA CONQUISTA DA RIO 2016


Texto e vídeo (TV JILÓ): Andrezza Henriques

A Zona Norte comemorou junto com o Brasil a notícia de que o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar as Olimpíadas de 2016. Exatamente às 13h50, os suburbanos receberam a notícia de que a Cidade Maravilhosa venceu Madri (Espanha), na fase final do pleito que ainda teve Chicago (EUA) e Tóquio (Japão), preteridos nas fases anteriores da eleição.
.
No restaurante Blumenau, localizado no 3º piso do Madureira Shopping, cerca de 40 pessoas aguardavam ansiosas, durante o almoço, a divulgação do COI. Dona Lêna, moradora de Madureira, recebeu com muita alegria a notícia. Até o proprietário do restaurante, o argentino Luiz Pic, estava na torcida, principalmente pelas melhorias que, segundo ele, virão para a cidade.

SE DEPENDER DELES, AS OLÍMPÍADAS COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA!

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórter Comunitário: Alinny Martins (Curicica). / Fotos: Andrezza Henriques

Já foi confirmado pelo Comitê Olímpico, na tarde desta sexta-feira, que as Olimpíadas 2016 serão no Rio de Janeiro. A gelara da Zona Norte está animada e ansiosa para a chegada dos atletas de todo o mundo. Vôlei, futebol, ginástica olímpica e nado sincronizado, fazem parte dos esportes que estão na preferência da garotada da região.
.
O açougueiro Marcos Paulo Guimarães, 32 anos, é morador de Madureira e está otimista quanto realização do evento na cidade. “Acho que se os investimentos forem feitos na hora e de maneira certa, a cidade tem muito a evoluir, tanto no trânsito, no transporte e na segurança”, acredita.
.
O militar Luis Alberto, 37 anos, acha que a oportunidade será boa para o Rio. “Acho que a infraestrutura vai melhorar. O trânsito e, principalmente, a segurança, que deve ser reforçada”, opina. Ele soube que o Rio de Janeiro foi escolhido quando dirigia, no meio do trânsito, pela rádio. “Todos os carros começaram a buzinar, foi muito barulho”, revelou.
.
Os amigos Welington Luis, 28 anos, morador de São João de Meriti, Vinicius Dias, 19 anos, morador do Grajaú, e Marco Aurélio, 22 anos, morador de Ricardo de Albuquerque, estão, contentes com a escolha do Rio para sediar os jogos olímpicos de 2016.
.
Welington Luis é vendedor e estava ansioso para a escolha. No momento do anúncio pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ele estava no banho e, ao escutar a gritaria na vizinhança, saiu correndo. “Sai com a toalha enrolada no corpo e todo molhado pela casa para ver o resultado pela TV”, revela Welington, relembrando a cena.
.
O estudante Vinicius Dias diz que a vitória do Rio é extremamente importante para a imagem da cidade. “Os turistas acham que o Rio de Janeiro é só carnaval e mulher pelada. Com esse evento, vamos poder mostrar para o mundo que também sabemos fazer festas bonitas e organizadas”, afirmou. Ele não vê a hora de assistir aos espetáculos de ginástica olímpica e de nado sincronizado.
.
O operador de telemarketing Marco Aurélio, de 22 anos, também quer ver as apresentações de ginástica olímpica, pois acha muito diferente e bonito. Segundo ele, muitos pontos precisam ser melhorados na cidade e, com essa notícia, os políticos irão se preocupar um pouco mais com isso. “Todo mundo vai poder ver e ter certeza que o Rio de Janeiro é a ‘Cidade Maravilhosa’, e que continua lindo”, completa.
.
A estudante Adriana Silva, 21 anos, moradora de em São João de Meriti, ficou sabendo da escolha do Rio por um programa de Tv. “Acho que vai ser bom pois pode mudar a cara do Rio. Só espero que não seja coisa de momento, igual o que aconteceu no Panamericano”, diz Adriana. Já sua mãe, a dona de casa, Mônica Silva, 44 anos, aposta nas comemorações que serão feitas durante os jogos. “Acho que o turismo vai ser privilegiado, as comemorações devem ser muito bonitas. Só tenho medo que a segurança fique focada apenas nos atletas e nos turistas e esqueçam do povo que trabalha em outros ramos”, desabafa Mônica.

JOVENS DO SUBÚRBIO COMEMORAM O RESULTADO DO COI

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórter Comunitário: Alinny Martins (Curicica). / Fotos: Andrezza Henriques

Os jovens da Zona Norte comemoraram no Madureira Shopping a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016, pelo Comitê Olímpico Imternacional (COI) . Um grupo, ao saber do resultado, passou a fazer contas de quanto iria demorar para as Olimpíadas se tornar verde e amarela. Mesmo tendo que esperar 6 anos, todos estavam felizes com a vitória do Rio.

A estudante Dayane Omena, 15 anos, disse que mesmo que o Rio de Janeiro não ganhasse, ela também estaria feliz, pois seria a oportunidade de conhecer um pouco mais outros lugares do mundo pela televisão.

Os estudantes Bruno Ricardo e Jessé dos Prazeres, ambos de 15 anos, estavam na torcida pela cidade. “Escutei a gritaria aqui no barzinho do lado e fui logo ver, sabia que era a escolha e, pela a alegria da galera, só podia ser o Rio de Janeiro o escolhido”, conta Jessé.

Bruno adorou saber que vai poder participar dos jogos e que vai trazer mais investimentos para a cidade. “Quero assistir as finais de vôlei, o Brasil sempre arrasa, tanto no masculino quanto no feminino”, diz Bruno.
.
A cidade inteira está em festa, principalmente a Zona Norte, que abriga o Maracanã e o Maracanãzinho, palcos de muitas alegrias dos brasileiros.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BOTEQUIM DO IMPÉRIO RECEBE GRUPO SENZALA

A roda de samba que foi sucesso nos anos 80 e 90 voltou com tudo este ano. O Botequim do Império, todo sábado, a partir das 16h, com entrada gratuita, está cada vez melhor! Na próxima semana, quem comando o batuque de primeira é a rapaziada do Senzala, grupo que agita a inigualável Feijoada Imperial.

Mas essa galera não é sucesso só na verde-e-branca, não! "Mundo Colorido", a atual música de trabalho de Ailton Nunes (voz e pandeiro), Renato Alves (cavaco), Diego Ferreira (violão), Marcelo Chaves (Tan-tan), Maninho (reco-reco e voz), Denis Deroza (surdo) e Anderson de Paulo (banjo), está entre as mais pedidas das rádios cariocas.

O repertório, que é pra não deixar ninguém parado mesmo, inclui ainda sucessos de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jorge Aragão, entre outros bambas. Pra refrescar a garganta, latão de cerveja por apenas R$ 3,50. Já pra forrar o estômago, basta um pit stop na cozinha de Tia Néia, que prepara uma série de petiscos. A quadra do glorioso Império Serrano fica na Av. Ministro Edgar Romero, nº 114, em Madureira. Mais informações pelos tels. (21) 2489-8722 e 2489-5696. Censura livre.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 01 OUT 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 30 SET 2009

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^